sábado, 16 de junho de 2012

Universidade de Minas Gerais será finalmente instalada em Carangola


Professor Evaldo Vilela, Secretário Narcio Rodrigues,
 Prof. Braz Cosenza e o Reitor Dijon.

O Secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior Nárcio Rodrigues da Silveira, ao baixar, em 24 de maio, a Resolução 01/2012, também assinada pela Secretária de Estado de Planejamento e Gestão Renata Maria Paz de Vilhena, pelo Advogado Geral do Estado Marco Antônio Rebelo Romanelli e por Dijon Moraes Júnior - UEMG - da Universidade do Estado de Minas Gerais, instituiu o Grupo Executivo para estudo e providências visando a absorção das Fundações Associadas à UEMG, com sede nos Municípios de Campanha, Carangola, Diamantina, Ituiutaba e Passos.
O objetivo é transformar a UEMG após as absorções na 3ª maior Instituição de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, segundo relatou o Reitor Dijon Moraes.
O Secretário Nárcio Rodrigues foi enfático ao afirmar que este é um momento de fundamental importância para a expansão do Ensino Superior em Minas, enfatizando "pretendemos, com esse grupo, alçar soluções e alternativas que nos permitam avançar rapidamente para o processo de estadualização, de forma que até o ano de 2014 todas as Unidades estarão absorvidas".
Segundo informou o Presidente da Fundação FAFILE/UEMG, Professor e Pesquisador Braz Cosenza, Carangola será uma das primeiras cidades a ter sua Unidade Educacional Estadualizada. "Isso representa um grande avanço e é fruto de um trabalho árduo que vem sendo realizado através dos anos, desde que optamos pela Estadualização".
O Presidente Brás Cosenza tomou posse durante a gestão do Diretor Administrativo daquela Unidade, o atual Prefeito de Carangola Patrick Drumond, que durante o tempo em que esteve à frente da FAFILE envidou todos os esforços para acelerar o processo de estadualização da Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário