sábado, 16 de junho de 2012

CEF libera mais de R$ 1 milhão para habitação rural em Conceição


Patrick colocou a Prefeitura à disposição de todos.

Dezenas de produtores rurais e familiares estiveram reunidos no dia 12 na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carangola para assinatura de Contratos junto ao programa do Plano Nacional de Habitação Rural no valor de R$ 1.075.000,00, que irão beneficiar 43 famílias que terão suas casas próprias.
A primeira parte da reunião foi para capacitação dos beneficiados, ocasião em que o Engenheiro Paulo de Oliveira falou sobre a importância da parte técnica para realização das construções, alertando aos beneficiários que para cada metro de barranco cortado em termos de altura deve ter a mesma distância do corte feito, ou seja, para uma casa a ser construída onde houve um corte de barranco de 3 metros de altura a construção deve estar afastada, no mínimo, a 3 metros de distância do barranco, por questão de segurança.

Regina acompanhou a assinatura dos contratos.
O Prefeito de Carangola Patrick Drumond falou ao lado da ex-Vereadora e Presidente afastada do Sindicato Regina do Sindicato que os beneficiados com o financiamento do Governo Federal poderiam contar com o apoio da Prefeitura no que tange às questões de terraplanagem e que a Prefeitura é de todos e não faz distinção ou discriminação de qualquer natureza. Patrick disse que era importante que todos se reunissem para que fosse feito um planejamento conjunto como ocorreu com os moradores afetados pelo desastre ambiental do bairro Panorama "que, em conjunto, buscaram junto à Prefeitura uma solução para questão daqueles que haviam perdido suas casas" e que, desta ação, resultou a aprovação de um projeto junto ao Governo Federal, através da Caixa Econômica, onde "as 33 famílias mais necessitadas, depois de 7 anos de espera, vão receber suas casas em um terreno urbanizado gratuitamente. Nesse terreno está sendo construído o bairro Vitória" enfatizou o Prefeito.

Os Gerentes Cássio e Maria Angélica recolheram
as assinaturas dos contemplados.
Ao lado de Regina do Sindicato, do Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Agência de Carangola, em exercício, Cássio Rodrigues Pereira, e da Gerente de Atendimento Maria Angélica Milagre Matos, os 43 beneficiados pelo Plano Nacional de Habitação Rural, assinaram os contratos, sendo os dois primeiros Raul Leoni Vieira e Luciano Beviláqua.
Regina destacou que a comunidade de Conceição estava sendo a primeira a ser beneficiada através de um programa elaborado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e que outras 33 famílias de Carangola serão beneficiadas em breve.  Mais 28 famílias serão beneficiadas no Município de Faria Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário