O Prefeito Patrick Drumond visitou os comerciantes e mostrou o projeto antes do início das obras do Calçadão. |
Iniciada sua construção no dia 21 de março, o Calçadão da Rua Pedro de Oliveira vem tendo suas obras executadas pela Empresa Hidralar, ganhadora da concorrência para este fim.
Antes da feitura do Calçadão, o Prefeito de Carangola Patrick Drumond reuniu-se com membros da Associação Comercial de Carangola e comerciantes da Rua Pedro de Oliveira a fim de mostrar o projeto de autoria da Arquiteta Lúcia Portilho e também ouvir a opinião dos comerciantes que, ao serem consultados, foram unânimes em afirmar a necessidade da ampliação das calçadas daquela rua, tendo em vista a dificuldade do tráfego de pedestres.
João Martins, o Nego João, tem acompanhado as obras desde o assentamento das primeiras pedras. |
A obra foi orçada em R$ 335 mil, dos quais R$ 250 mil foram doados pela Empresa Anglo American como forma de compensação ambiental parcial pela passagem do Mineroduto Minas-Rio por Carangola, ficando o restante por conta da Prefeitura Municipal.
Obras do Calçadão estão em fase final de construção. |
Nego João assegura que a feitura das obras dentro de um prazo adiantado deve-se ao comportamento do povo carangolense, à compreensão dos comerciantes, ao cumprimento dos compromissos da Prefeitura Municipal e à dedicação dos funcionários de sua Empresa, e ressalta "sem este conjunto seria difícil realizar a obra dentro deste prazo".
Famílias que escreveram as primeiras páginas da história comercial da Rua 15, hoje Rua Pedro de Oliveira, serão homenageadas durante a inauguração, assegura a Assessoria do Prefeito Patrick Drumond.
O Diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de Carangola, Vitor Hugo Cosenza Neves, disse que o Prefeito Patrick Drumond quer fazer uma inauguração bem ao estilo de como vai funcionar o Calçadão nos finais de semana normais, sem muita extravagância e com o melhor acolhimento às famílias carangolenses e visitantes, razão primordial da realização da obra de construção do Calçadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário