sábado, 16 de junho de 2012

Prefeitura vai asfaltar dezenas de ruas em Carangola


Cumprindo o rito estabelecido pelo BDMG através do Projeto SOMMA para a liberação de R$ 5 milhões para a Prefeitura Municipal de Carangola realizar obras no Município, aconteceu no dia 11, no Salão Principal da Prefeitura, na Praça do Santuário, Centro, Carangola, aberto ao público em geral, a Licitação para escolha da empresa a realizar as obras no Município de Carangola.
Inscreveram-se 5 empresas para participarem do Edital de Concorrência Pública. 1 de Carangola, 1 de Fervedouro, 1 de Leopoldina, 1 de Montes Claros e 1 de Muriaé, cujos envelopes lacrados com as propostas foram abertos na frente de todos pelo Presidente da Comissão de Licitação Vinícius Ribeiro dos Reis e pelos Membros da Comissão, Rejane Alves Silva e Marcos Vinícios Mendonça Valente. Após analisar os documentos e o teor do Edital constatou-se que as empresas de Leopoldina e Muriaé não estavam habilitadas para realização as obras.

Edital de Concorrência para realização das obras
foi aberto para observação do público.
O resultado final da concorrência acontece nos próximos dias, obedecendo a critérios estipulados por Lei, garantiu o Presidente Vinícius.
Os recursos de R$ 5 milhões vaão trazer inúmeros benefícios para Carangola e os carangolenses, garante o Prefeito Patrick Drumond. Entre eles o asfaltamento de ruas nos bairros Panorama, Coroado, Santa Maria, Aeroporto, Triângulo, Lacerdina, Eldorado e no loteamento Vitória onde serão construídas as casas para as famílias afetadas pelos desastres ambientais dos bairros Panorama e Pendura Saia. O Prefeito disse ainda que os recursos também serão utilizados para construção de uma ponte ligando a Rua Zoroastro Torres à Funchal Garcia, ponte esta que garantirá o acesso à cidade de Carangola em épocas de enchente.
Outro benefício que trarão os recursos vindos via BDMG é o asfaltamento das Ruas Dr. Juarez Quintão Hosken, Antônio Marques, Centro e Machado de Assis, ligando um extremo a outro da cidade por via asfáltica.
Também dentro do projeto encontra-se a revitalização da Rua Padre Cândido, no centro da cidade, e a construção de muro de contenção e revitalização do córrego São José no bairro do Coroado.
"Acreditamos que milhares de carangolenses serão beneficiados com esses recursos. A aplicação foi feita atendendo à prioridades pré-estabelecidas através de consultas feitas com a devida antecedência" destacou o Prefeito Patrick Drumond.
Sobre a possibilidade ventilada pelas ruas da cidade por correligionários do ex-Prefeito de Pedra Dourada, Cesar Ricardo, de que o Secretário de Estado de Governo de Minas Danilo de Castro iria determinar o bloqueio dos recursos para evitar que tais obras venham ser feitas, o Prefeito Patrick Drumond disse que não acredita que um representante do alto escalão do Governo do Estado venha a desfechar  um golpe tão duro contra Carangola e os carangolenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário