sábado, 16 de junho de 2012

Calçadão da Pedro de Oliveira está em fase final de construção


Calçadão devolve a esperança aos carangolenses.

Iniciada a construção, em 21 de março, pela empresa Hidralar, o Calçadão da Rua Pedro de Oliveira, em Carangola, representa para o Município e para toda a região um importante passo rumo à modernidade e ao desenvolvimento urbano.
O projeto de autoria da Arquiteta Lúcia Portilho é rico em detalhes, beleza e praticidade, trazendo ao centro de Carangola uma nova estrutura em termo de passeio, bem estar, iluminação e paisagismo.
A obra vem sendo realizada através de compensação ambiental conseguida pela Prefeitura Municipal de Carangola junto à empresa Anglo Ferrous do Brasil, responsável pela passagem do mineroduto Minas-Rio por Carangola e Região, sendo a contrapartida com recursos da própria Prefeitura, garante o Prefeito Patrick Drumond.

Calçadão da Pedro de Oliveira será entregue dentro do prazo previsto.
A empresa Hidralar tem cumprido à risca o cronograma de obras e não fossem as intempéries climáticas inesperadas, a obra já poderia até estar pronta.
Carangolenses e visitantes ressaltam a coragem e ousadia do Prefeito Patrick Drumond em realizar uma obra de tal magnitude no centro da cidade, enquanto muitos apregoavam que a obra não seria realizada ou que seria abandonada no meio do caminho. Fuxicos eleitoreiros à parte, o fato é que o Calçadão da Pedro de Oliveira é hoje uma realidade que tem merecido elogios de todos aqueles que gostam do Município.

Carangola preserva sua história: Marcos Históricos
do comércio continuarão nas calçadas.
Nego João, da empresa Hidralar, disse que está fazendo todo o possível para entregar a obra dentro do prazo previsto e fez questão de ressaltar a importância da educação e da compreensão do povo carangolense durante a realização dos trabalhos, principalmente dos comerciantes, que "compreenderam a importância da revitalização do centro comercial como fator preponderante de ampliação de emprego e renda para Carangola e os carangolenses" lembrou o empresário.
"Quando determinamos a feitura do calçadão e a revitalização do centro comercial de Carangola, sabíamos que sofreríamos críticas ferrenhas dos adversários ao desenvolvimento da cidade. No entanto, este era um compromisso que tínhamos com Carangola e com os carangolenses que há décadas clamavam pela realização de uma obra significativa que colocasse Carangola em lugar de destaque no cenário regional, devolvendo-lhe o título de Princesinha da Zona da Mata", expôs o Prefeito Patrick ao falar sobre a obra que está mudando o centro e a história de Carangola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário