sábado, 16 de junho de 2012

A política e o casamento são acontecimentos parecidos


A política e o casamento são acontecimentos parecidos, pois o homem ou a mulher que engana seu companheiro ou companheira, afirmando que depois de casados tudo vai mudar não passa de um(a) trapaceiro(a) querendo se aproveitar, pois quem mente e engana antes  do ato, certamente permanecerá ao longo da vida vivendo de enganar.
Ora, é preciso que haja respeito antes, durante e depois, para que o casamento seja duradouro e a família cresça com segurança.
Na política não pode ser diferente, pois se antes da Eleição o candidato a um determinado cargo mente, engana, trapaceia, certamente continuará agindo da mesma forma depois de conquistar a "noiva" do voto, nas Urnas, com a promessa da fidelidade duradoura.
Caráter, índole e princípios não são essência que se adquire da noite para o dia, mas que se constrói do berço e se consolida ao longo da vida. Desta forma, quem não os tem certamente não os terá pela simples promessa de que sua personalidade vai mudar.

"Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra" já dizem as Escrituras. No entanto, revestidos de uma falsa moral, muitos candidatos, cujos "telhados são de vidro" apregoam em alto e bom som serem "puros como a água cristalina", por mais lodo que tenham acumulado ao longo da vida.
Muitos já foram alvo de repúdio por atos corruptos e espúrios, através dos quais formaram seus patrimônios e suas vidas e entretanto surgem como "por milagre" anunciando serem os próprios "Salvadores da Pátria". Uma pátria que sequer conhecem direito, pois não ceiam em sua mesa, não dormem em sua cama, não conhecem suas necessidades, não vivem seus dias de angústias e tristezas, mas mesmo assim, asseguram poder fazer o povo e a pátria feliz. Será que pensam que a sociedade é tola? Será que acreditam que ela ainda se alimenta de "pão e circo"? Será que crêem que suas bocas repletas de mentiras são capazes de aliviar a dor dos menos favorecidos? Parece que sim!
Em que Deus acreditam? A que Deus servem? Qual é o Senhor de suas vidas?
Não se constrói uma casa sólida em cima de terreno arenoso. É preciso ter base e a base da construção de uma sociedade passa impreterivelmente pela competência, pela dignidade, pela moral, pela honestidade, pela compaixão, pela verdade. Sem tais princípios não há "casa" que fique de pé e prospere.
O que mais agrada o político carreirista é o povo que diz que não gosta de política. Este povo é "presa fácil" para os mal intencionados.
Será que não existem na sociedade pessoas capazes de sentir a dor do outro e querer aliviá-la sem interesse outro que não seja o de servir? Certamente que sim!
Pensar, refletir, analisar, aquietar, julgar e votar. Este é o caminho para qualquer povo que queira acertar!
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário