quarta-feira, 3 de abril de 2013

Semana Santa apresentou grande programação na Paróquia de Santa Luzia



Apresentação da Cantata emocionou a todos!
 

Procissão do Senhor na Via Sacra
Realizada no período de 4 a 31 de março, a comemoração da Semana Santa na Paróquia de Santa Luzia celebrou a Vida, a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e, conforme anunciou o Pároco Jamir Pedro Sobrinho, dentro do ano da fé; "somos chamados a proclamar nossa fé num único Deus vivo e verdadeiro. Professar a fé na Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - equivale a crer num só Deus que é amor.

Estiveram à frente da celebração da Semana Santa os Padres Jamir Pedro Sobrinho, José de Souza Lucas, Braz Rabelo da Silva e Waldir da Silva Soares, auxiliados pelos seminaristas Henrique Soares e Juliano Carvalho.

A abertura da programação deu-se no Domingo de Ramos, com a Bênção dos ramos na Capela Nossa Senhora Aparecida, seguida de Procissão até o Santuário de Santa Luzia. Neste dia também foi realizada a Coleta da Solidariedade como um gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

 

Ressurreição de Jesus Cristo emocionou

os fiéis na Igreja Nossa Senhora Aparecida.
No dia 25 o destaque foi para a Missa Penitencial às 05:30 h e às 19 h a Via Sacra das Mãos no Santuário de Santa Luzia. A mesma Missa Penitencial aconteceu no dia 26 no mesmo horário.

Na quarta-feira Santa (27) aconteceu às 5h a Via Sacra da Juventude, saindo da Igreja do Rosário até o Santuário e à noite, às 19 horas, a Procissão do Encontro. O dia 28 foi marcado pela Missa da Ceia do Senhor, quando aconteceu a Cerimônia do Lava-Pés e após a Missa a Adoração ao Santíssimo Sacramento. A Sexta-Feira Santa, dia de jejum e abstinência, teve início às 5 horas com a Via Sacra saindo da Capela de Nossa Senhora Aparecida e, devido a chuva, não foi até o até o alto do Cruzeiro apenas contornou o bairro do Triângulo, além da Cerimônia da Paixão e Morte do Senhor e o descimento da Cruz.

Dia 30 a Igreja se reuniu em Vigília Pascal, com a realização da Missa da Vigília Pascal.

Dia 31 aconteceram 3 Missas e, encerrando a Semana Santa, a Cantata de Páscoa, realizada pela Pastoral da Juventude, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro do Triângulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário