segunda-feira, 29 de abril de 2013

Queda de túmulos atingiu mais de 300 ossadas no Cemitério de Carangola


                                                 Funcionário retira ossada do caixão.
Pela quarta vez, segundo Vicente Mageste, proprietário da Funerária São Pedro, que também já administrou o Cemitério de Carangola em diversos períodos de Administrações Públicas, uma parte daquele Cemitério desaba, trazendo apreensão para aqueles que tem ali seus entes queridos enterrados.

O último desabamento aconteceu no dia 7, atingindo uma área com aproximadamente 325 restos mortais, ossadas de corpos ali enterrados, segundo Vicente Mageste.


       Ossadas foram retiradas de dentro
             dos caixões e catalogadas.
 
No dia 8 o Administrador do Cemitério, Gilmar Alves dos Santos, chamou o Secretário Municipal de Agricultura Júlio Ferrari e o Secretário Municipal de Obras Marcelo Nunes, para tomarem conhecimento dos fatos, também  solicitou a presença da polícia para registrar o mesmo, tendo sido encaminhado naquele mesmo dia por parte da Administração Municipal, uma solicitação pedindo autorização à justiça para ser efetuada a remoção dos escombros.

No dia 11 o Promotor de Justiça Breno Marques de Jesus Silveira preparou um despacho onde destacou que não só deve ser feita a remoção dos escombros mas também a adoção de medidas no sentido de que sejam acomodados em local apropriado e identificadas, tanto quanto possível, no interesse dos familiares, as ossadas removidas.

Tão logo recebeu o parecer do Ministério Público, o Juiz de Direito Alexandre Verneque Soares lavrou a sentença e Alvará para a execução do serviço no dia 12, destacando que "desde que a operação seja acompanhada por profissionais devidamente habilitados e dotado de medidas adequadas para preservação, acomodação e identificação das ossadas encontradas".
Mediante o Alvará e com a presença de Vicente Mageste, o serviço foi executado no dia 13. Segundo o Administrador Gilmar será construído um espaço para abrigar os ossos, com gavetas numeradas para garantir as ossadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário