segunda-feira, 29 de abril de 2013

Joaquim Barbosa recebe a Medalha da Inconfidência




Em seu discurso, o Ministro do Supremo
Tribunal Federal  defendeu a diminuição
das desigualdades sociais do País.
O Presidente do Supremo Tribunal Federal Ministro Joaquim Barbosa, mineiro de Paracatu, foi o principal homenageado da Cerimônia que entregou, no dia 21 de abril, a Medalha da Inconfidência em Ouro Preto. O evento acontece todo dia 21 de abril e é uma homenagem ao Inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e além de ser a maior honraria de Minas Gerais, é considerada uma das maiores de todo o país.

Joaquim Barbosa foi também o orador do evento, tendo defendido a diminuição das desigualdades sociais do país e as cotas raciais.

O Ministro foi o relator do processo do mensalão que condenou importantes personalidades do quadro petista, tendo recebido a medalha das mãos do Governador Antônio Anastasia e Aécio Neves.

Barbosa, em seu discurso, evitou tocar em temas políticos, mas exaltou a memória de Tiradentes.


Albino Neves, Diretor da Folha,
quando Recebeu a Medalha da Inconfidência,
ao lado do Primeiro Ministro de Portugal Mário Soares.
Apesar de Tiradentes ser símbolo da liberdade, o povo da cidade de Ouro Preto, onde realiza-se o evento, desde o primeiro governo do tucano Aécio neves, foi proibido de se aproximar da Praça Tiradentes, onde ocorre a cerimônia. Ali apenas as pessoas credenciadas e autoridades podem ter acesso e este ano, como forma de contestação, bandeiras pretas foram colocadas nas janelas das casas que ficam na Praça como protesto das pessoas por não poderem assistir ao evento. No entanto, conforme afirmou o Presidente da Câmara de Ouro Preto, o Vereador Leonardo Barbosa do PSDB "sumiram com as bandeiras pretas assim como sumiram com a cabeça de Tiradentes".

"Receber a Medalha da Inconfidência é uma honra para todo mineiro e todo brasileiro, pois ela representa o reconhecimento do trabalho e da vida profissional daquele que é condecorado" destacou o carangolense Albino Neves, que já recebeu esta honraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário