segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ex-presidente Lula é cidadão honorário de Minas Gerais



Entre os Deputados Dinis Pinheiro e Rogério Correia,Lula se mostra feliz por ter recebido o Título de Cidadão Honorário de Minas Gerais.
 
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu  no dia 15, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o título de cidadão honorário do Estado. A homenagem foi realizada em Reunião Especial, por solicitação do deputado Rogério Correia (PT), que assim como outros deputados estaduais participou da cerimônia. O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), comandou os trabalhos e, em seu pronunciamento, lembrou o papel histórico desempenhado por Lula neste momento de intensa transformação do País. O Plenário recebeu aproximadamente 350 pessoas para a homenagem, enquanto outras 300 acompanharam a solenidade das galerias.

Além do homenageado e dos deputados Dinis Pinheiro, Rogério Correia e Adelmo Carneiro Leão (PT), compuseram a mesa de honra o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto; os ministros da Agricultura, Antônio Andrade; e da Educação, Aloísio Mercadante; o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Afrânio Vilela; o deputado federal Weliton Prado (PT-MG); a defensora pública geral do Estado, Andrea Abritta; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros; o vereador Juninho Paim (PT); os presidentes dos diretórios nacional e estadual do PT, Rui Falcão e Reginaldo Lopes, respectivamente; e a presidente da CUT-MG, Beatriz Cerqueira.

Aberta por Dinis Pinheiro, a Reunião Especial contou com a presença de outras autoridades das esferas federal, estadual e municipal de governo, além de muitos prefeitos e vereadores do interior de Minas. Filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outros partidos da base do governo Dilma Rousseff também se fizeram presentes. Primeiro a discursar, Rogério Correia, autor do requerimento para a homenagem, concedida ainda em 2011 mas só agora formalizada, classificou Lula como "eterno presidente da República". Ele lembrou os principais momentos da trajetória pessoal e política de Lula, destacando a importância da homenagem. "Minas Gerais reconhece agora o papel histórico desse brasileiro. Com esse título de cidadão honorário, ele se torna representante de todo o povo mineiro", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário