segunda-feira, 29 de abril de 2013

Hospital Municipal Santa Bárbara é reformado


Por meio de convênio com a Anglo American, a Prefeitura Municipal de Fervedouro recebeu aportes para uma reforma estrutural do hospital

A Anglo American firmou um convênio com a Prefeitura Municipal de Fervedouro para realizar a reforma estrutural do Hospital Santa Bárbara, o único da cidade, que conta com uma população de aproximadamente 11 mil habitantes. O objetivo da reforma é fornecer melhores condições de atendimento aos moradores do município e de regiões próximas. Fervedouro é uma das 32 cidades por onde passará o mineroduto do Projeto Minas-Rio, atualmente em fase de implantação nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

"As obras no município são de grande importância para toda a comunidade. Com a adequação do Hospital Municipal Santa Bárbara, estamos reforçando o nosso compromisso com o município e fornecendo uma melhor estrutura de atendimento para a população", enfatiza o gerente geral de Desenvolvimento Social da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Maurício Martins.

As intervenções contemplam melhorias na estrutura do telhado, pintura e piso de todo o hospital incluindo o bloco cirúrgico, onde serão realizadas pequenas cirurgias. Quando finalizada a reforma, a população será beneficiada com atendimento de urgência que funcionará por 24 horas.

"Com a reforma, as populações de Fervedouro e cidades vizinhas terão um atendimento adequado, de qualidade e com mais conforto, dentro das normas exigidas pelos órgãos de saúde pública", ressalta o Prefeito de Fervedouro, Carlos Corindon.

Sobre o Projeto Minas-Rio

Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da LLX com 49% de participação, localizado em São João de Barra (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário