segunda-feira, 29 de abril de 2013

PM fecha o cerco prende traficantes e assaltantes e apreende grande quantidade de armas e drogas na região



         Major Florindo mostra que todas as ações
são planejadas e controladas pelo Comando da PM.



Desde que assumiu o comando da 75ª Cia. Especial de PM, o Major Florindo desencadeou um trabalho efetivo de combate ao crime e ao tráfico de drogas. Trabalho este que, nos primeiros meses do ano, já mostram grandes resultados com a prisão de 44 criminosos entre traficantes e assaltantes, 62 armas de fogo, além da apreensão de grande quantidade de drogas, como cocaína, maconha e crack, fatores que deram uma desestabilizada no tráfico em Carangola e região.


O resultado das prisões e apreensões deve-se, segundo o Comandante, à atuação constante das equipes do serviço reservado da Polícia Militar, tático- móvel, moto-patrulha, patrulha de atendimento comunitário, preventivo escolar, ciclo-patrulha e patrulha de combate à violência doméstica e principalmente à atuação da população, que tem feito denúncias  contra criminosos e atos suspeitos.


a PM também tem monitorado diversos locais, inclusive com câmeras com autorização judicial e as filmagens são remetidas para a autoridade policial para que tome as providências legais, principalmente com relação ao tráfico de drogas, tendo em vista que muitos usuários têm sido filmados nos locais.

Os Policiais da 75ª Cia. também têm recebido um reforço no treinamento de defesa pessoal, e no manuseio de armas modernas, automáticas e semi-automáticas. Todas as ações que vêm sendo executadas, segundo o Comandante, tem como objetivo proporcionar a paz social, a prevenção ao crime, o trabalho pedagógico, desmantelar o tráfico de drogas, a repressão, prevenção e educação e mostrar claramente que o crime não compensa.

Paralelamente, vários trabalhos têm sido desenvolvidos, como blitz de trânsito, batidas policiais, operação desmanche, combate efetivo às drogas, além das ações de prevenção e educação realizadas através do Proerj, JCC e Patrulha Escolar. Todas as ações, segundo o Comandante, têm encontrado apoio no Ministério Público e no Poder Judiciário, para que sejam executadas em tempo hábil, visando dar uma resposta imediata nas denúncias feitas pela sociedade.

Major Florindo lembrou que a participação da sociedade é fundamental e destacou que a Constituição em seu Artigo 144 destaca que "Segurança é um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos".
Outra ação que tem merecido especial atenção por parte do Comando é com relação à ocupação do espaço público e a questão do trânsito. Neste sentido Major Florindo encaminhou ao Executivo Municipal um trabalho elaborado pela PM com um esquema de organização de trânsito, ocupação racional do espaço público, sugestão de ampliação e rotatividade de feiras nos bairros, reativação do estacionamento rotativo, ampliação no número de estacionamentos para bicicletas no centro da cidade, entre outros. "Confiamos na análise da Equipe Administrativa do Governo Municipal e na aplicação de medidas capazes de melhorar a vida de todos" destacou o Comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário