segunda-feira, 29 de abril de 2013

Carangolense figurou entre finalistas do 3º Concurso Aprender e Ensinar


Sessenta e quatro Professores de todo país tiveram seus projetos selecionados no 3º Concurso Aprender e Ensinar - Tecnologias Sociais, promovido pela revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil. Entre eles 2 são de Minas Gerais, a Professora Maria Luiza Inácio Rosa, de Uberlândia e o Professor Wellington Gomes Filho (Letinho) de Carangola.

A Comissão Julgadora do 3º Concurso Aprender e Ensinar destacou a qualidade dos projetos recebidos focando as iniciativas desenvolvidas com a interação com a comunidade, que busca uma transformação social, entre outras características que ajustem-se ao conceito de tecnologia social.

Todos os semifinalistas farão parte da Rede de Professores Aprender e Esninar e ganharam uma assinatura gratuita durante um ano da revista Fórum, além de um Tablet e a participação no Seminário Nacional sobre Tecnologias Sociais, que foi realizado em Brasília.

Os 6 primeiros colocados ganharam uma viagem à Tunísia para participarem do Fórum Social Mundial.

Segundo o Presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, "é importante acreditar na capacidade transformadora dos projetos e na capacidade de mudar a realidade do país".

Ao todo, 4.698 Professores de todo país inscreveram seus projetos e ao final os vencedores foram Rafael João Ribeiro (PR); Jemima Silva de Paula (AM); Iara Teresinha Deuner Ribeiro (RS); Tânia Vital da Silva Gomes (MS); Fernando Nunes de Vasconcelos (CE); Maria Sueli Fonseca Gonçalves (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário