O desastre ambiental ocorrido na Av. Capitão Antônio Carlos de Souza, na cidade de Carangola no dia 9 de maio, deixou a sede do Município isolada e várias famílias desabrigadas. O deslizamento de terra teria sido provocado pelo encharcamento do terreno, resultado de vazamentos na tubulação que conduz água para o Semasa, Órgão que trata e distribui água no Município de Carangola, tubulação essa com mais de 50 anos de uso e que há muito carecia de reparos, fato que fora várias vezes comunicado às autoridades pelos moradores daquela região e que era notado pelos carangolenses, tendo em vista que há vários anos havia deslocamentos de terra naquela área.
A retirada de terra demorou quase um mês e foi necessária a contratação de dezenas de caminhões e várias máquinas para que o problema fosse resolvido.
Mediante a grave situação e a necessidade urgente de solucionar o problema enquanto não é feita uma duplicação da adutora que conduz água para o reservatório, o Prefeito Patrick Drumond determinou a troca da tubulação desde o loteamento do dadinho até o local onde aconteceu o deslizamento, tendo a concorrência sido ganha pela empresa Hidralar, ao preço de aproximadamente R$ 40 mil.
O Prefeito Patrick Drumond disse que espera que a troca da tubulação evite novos desastres naquela região e lamentou que seus antecessores não tivessem tido a sensibilidade de trocar a tubulação face aos inúmeros alertas feitos pela população local. Patrick também anunciou que o chefe do Semasa e o Secretário de Planejamento e Projeto João Paulo de Souza Machado estão trabalhando junto ao Governo Federal no sentido de conseguir recursos para a duplicação da adutora e a solução do problema definitivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário