sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Ciência e a Bíblia - Ciro Evangelista de Sousa- Biólogo - 4ª Região

O Mar Morto
O Mar Morto é mencionado na Bíblia por diversos nomes. Em Gênesis 14.3, ele é conhecido por Vale de Sidim: "Todos estes se ajuntaram no Vale de Sidim (que é o Mar Salgado)." Em Ezequiel 47.18, ele é conhecido por "Mar do Oriente". Em Deuteronômio 4.49, ele é conhecido por "Mar do Arabá". Nos dias atuais o seu nome é Mar Morto.
O Mar Morto recebe as águas saudáveis do Rio Jordão; águas ricas em biodiversidade. O Rio Jordão, é um dos principais rios do Oriente Médio, além de ser a principal fonte de água de Israel. Apesar da riqueza recebida do Rio Jordão, o Mar Morto, por não contar com vazantes, não possui vida marinha. 
As bênçãos que recebemos de Deus precisam ser publicadas, para que outros também, desfrutem delas. Bênçãos guardadas, transformam-se em sal e matam o seu possuidor. O Mar Morto como o próprio nome diz, não tem vida, porque ele não possui vazantes. Toda a riqueza que ele recebe do Rio Jordão, ele guarda somente para si mesmo.
A Bíblia na Carta de Tiago 4.17, nos informa que: "Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e não o faz, comete pecado." Aqueles que já receberam o maior Presente vindo de Deus, a Salvação pelo Sangue de Jesus, necessitam anunciar esta Mensagem sem detença, para que outros também, desfrutem da Salvação vinda de Deus. Salvação esta que é exclusivamente pela FÉ e também, totalmente GRATUITA. Portanto, aquele que já foi salvo pela Graça de Deus e não propaga o Evangelho, comete pecado.
E esta é a mensagem a ser anunciada: Hebreus 2.3: "Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande SALVAÇÃO? ..." E também  1 João 5.12: "Aquele que tem o Filho tem a VIDA; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a VIDA."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário