sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CTI do Hospital Evangélico foi reinaugurado após ser desativado

O Hospital Evangélico de Carangola - HEC- possuía um Centro de Terapia Intensiva - CTI - terceirizado que atendia àquele nosocômio e que era fundamental não apenas para aquele hospital, mas para o Setor de Saúde de Carangola e região. No entanto, o proprietário daquele CTI, Dr. José Márcio Motta, resolveu retirar o mesmo do Hospital Evangélico.
Com a retirada do CTI terceirizado, a Direção do hospital viu-se na necessidade de adquirir um novo CTI, o que foi feito com o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal de Carangola, através da Secretaria Municipal de Saúde. Desta forma, foi realizada a re-inauguração, no dia 22, do CTI Reverendo Idelmar de Oliveira Berbert, ocasião que contou com a presença do Prefeito de Carangola Patrick Drumond, da Secretária de Saúde Drª. Conceição Verdini, do Provedor do HEC Dr. Wáulio Mattos, do Diretor Clínico Juan Angel Vidal Velasco, do Vice-Provedor Jaime Silva Machado, da Administradora do hospital Tarsilia do Amaral, e diversos outros funcionários daquele hospital.

No ato da inauguração o Prefeito Patrick anunciou que a Deputada Estadual Luzia Ferreira havia conseguido, junto à Secretaria de Estado da Saúde, R$ 300 mil para Carangola e que estava aguardando a assinatura do Convênio e liberação do recurso. O Prefeito ressaltou a importância do Hospital Evangélico e da Casa de Caridade de Carangola para a Saúde do Município e região, arrematando "é preciso que ambos os hospitais cresçam juntos".
Dr. Wáulio lembrou que o HEC não é concorrente da Casa de Caridade de Carangola, mas ambos os hospitais são complementares.
Drª. Conceição destacou a importância do HEC no processo de desenvolvimento dos cuidados com a Saúde de Carangola e região e elogiou o empenho do Prefeito Patrick Drumond em buscar recursos e meios para a melhoria do setor.
Para o Diretor Dr. Juan, a atitude do Prefeito Patrick em sensibilizar-se com o fechamento do CTI e a necessidade de sua reativação foi fundamental para que aquele ato se tornasse uma realidade, pois "o Prefeito abriu as portas da Prefeitura e, preocupado com a saúde de Carangola e região, conseguiu reabrir o CTI que tem 7 leitos credenciados" e anunciou que a intenção é chegar a 10 leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário