sábado, 3 de setembro de 2011

EDITORIAL

Existe um momento em nossa vida em que temos que tomar uma posição madura, equilibrada e sem paixões, uma posição que represente o melhor para nós, para nossa família e para a sociedade como um todo. Afinal de contas, somos partes integrantes deste conjunto e quando fugimos à nossa responsabilidade, atuamos como carrascos de nós mesmos.
Não podemos mais continuar brincando com os nossos destinos, votando de forma displicente, sem analisar as propostas, sem conhecer verdadeiramente os candidatos, votando apenas por ouvir dizer que são bons ou então pelo brilho da roupagem com que se mostram. Isso porque existem muitos "lobos em pele de cordeiros".
Votar de forma displicente é o mesmo que dirigir um veículo em alta velocidade na contramão da estrada. Certamente acontecerá um acidente com grandes probabilidades do mesmo ser fatal. Portanto, na hora do voto não podemos ser displicentes, muito menos levianos.
Assim como a natureza anuncia previamente a vinda da tempestade, na sociedade é a mesma coisa, pois onde "há fumaça há fogo" e a fumaça se mostra para a sociedade de forma acelerada com o aumento do uso de drogas, a chegada do crack e do oxi, o aumento de roubo a residências, o início dos assaltos à mão armada e inúmeras outras mazelas, e.... quem poderá nos salvar? "O Chapolim Colorado? Que vem não sei de onde, com o objetivo que não se sabe qual é, sem conhecer nossa história, nossos costumes e nossa gente? Apenas se intitulando ou fazendo crer ser "o salvador da pátria"? Certamente não, tendo em vista que "debaixo deste angu tem caroço". Além do mais, não se pode acreditar que o bolo, belo por fora, não tenha recheio podre.
Carangola não pode mais continuar "viajando" no lombo do burro enquanto o mundo caminha aceleradamente na velocidade da luz. Merecemos algo melhor.
A hora de estancar o desenvolvimento a qualquer custo, o aumento do índice de criminalidade, os desajustes sociais, é agora. Precisamos cultuar o desenvolvimento sustentável, com a participação de toda a sociedade, tendo em vista que quanto mais raiz cria a árvore do mal e da desigualdade social, mais forte se torna e mais dificilmente se consegue eliminá-la dos jardins da existência da sociedade, dificilmente aquele que mergulha nas ilusões e prazeres das drogas volta à superfície para produzir uma nova história e assim é com a sociedade. Ou ela elimina o vício com responsabilidade ou viverá entregue às "traças" e párias da mesma sociedade.
Com a vida não se brinca, pois, sendo ela única, deve ser preservada com responsabilidade para que não seja ceifada antes do tempo.
Cabe a cada cidadão fazer a sua parte tendo sempre em mente que da estabilidade da sociedade depende de que sua parte seja bem feita.
Como todos sabem a rivalidade entre o Flamengo e o Vasco é "ferrenha". No entanto, no último clássico, quando o Técnico Ricardo Gomes teve um AVE (Acidente Vascular Encefálico) durante aquela partida, os flamenguistas souberam elevar seus pensamentos ao Senhor em Oração conjunta com os vascaínos clamando pelo restabelecimento de sua saúde, num exemplo de como se deve agir quando se acredita em Deus. Assim deve se portar a sociedade na hora de escolher seus governantes. Deixar de lado a paixão e optar pelo que é justo e necessário para todos.
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário