sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O piloto Swian Zanoni morre em acidente em Orizânia

O piloto de Motocross Swin Zanoni, nascido na cidade de Divino, considerado um dos melhores do mundo na categoria MX2, patrocinado pela Honda, morreu em um acidente no dia 18 de setembro em Orizânia, numa apresentação que fazia naquele Município em um Motocross promovido pela Prefeitura Municipal de Orizânia  durante a Festa da Primavera. O piloto perdeu o controle de sua moto numa manobra, acidentou-se e veio a falecer logo a seguir.
Swian possuía em seu currículo cerca de 20 títulos de Motocross no Rio de Janeiro. Também foi Campeão na Copa Hing Vision de Supercross, Campeão capixaba, vice-Campeão no Arena Cross e Brasileiro Supercross, vice-Campeão Latino de Supercross SX2, na Costa Rica, foi o melhor brasileiro no Mundial de Motocross na MS2 em Canelinha - SC, selecionado como um dos 3 pilotos para representar o Brasil no Motocross das Nações, na Inglaterra, em 2009.
O jovem piloto teve o início de sua carreira ainda criança em sua terra natal e era conhecido por suas habilidades excepcionais em cima de sua motocicleta, fato que o fez uma referência nacional, não apenas pelos títulos citados acima, como também de inúmeros outros conquistados em sua carreira.
Incentivado pelos pais Pedro e Vera, que sempre foram referenciais para sua vida. O jovem Swian marcou sua carreira pela gratidão a Deus, sempre expressada ao início e término de cada corrida, pela disciplina, pelo respeito e carinho, pela família e pelos fãs.

Na prova onde aconteceu a fatalidade, toda a sua família estava presente para assistir à apresentação da estrela da família e os parentes mais próximos são unânimes em dizer da satisfação do piloto por poder estar ali com aqueles que lhes eram mais queridos.
O acidente com Swian trouxe à tona uma questão muito séria, que é a da segurança nas provas de esportes que coloquem em risco a vida de seus participantes, observando que, apesar de  estar no local uma Ambulância, esta não estava equipada e preparada para socorrer o acidentado e tal fato deve ser observado por todos os administradores públicos e promotores de provas desta gênero, tendo em vista que todo e qualquer sucesso de público deve ser precedido da segurança e da preservação da vida daqueles que participem da provas ou que a elas assistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário