Desde o dia 31 de julho, quando o Padre Juciano Ricardo apresentou a restauração das obras da Igreja Matriz de São Mateus, em Faria Lemos, executadas pelo artista plástico Wellington Vilela e também realizou a inauguração e Benção do Monumento de São Mateus, ministrando o ensinamento a um peregrino criança e a um afro-descendente, que um maior número de visitantes passou a ir naquela Igreja para conhecer tais trabalhos.
As obras restauradas por Wellington Vilela são do pintor espanhol Libeda Marim e são consideradas de grande qualidade artística.
Já a escultura faz parte da rota sacra que vem sendo feita pela Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ, através do Escultor Afonso Barra, que também já realizou outras esculturas do gênero na região, em Tombos, Catuné, Pedra Dourada e Carangola.
Na edição passada a Folha publicou erradamente o nome do Padre Juciano Ricardo em alguns trechos da matéria alusiva à Benção da escultura e ao agradecimento feito por aquele Padre a Wellington Vilela, José Luzia e Albino Neves. Ficam aqui nosso pedido de desculpas, justificativa e reparo ao seu nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário