No dia 20, por volta das 15 horas, um caminhão Volvo com placa de Betim HFB 4302 dirigido por Raymundo Nonato com carga repelude - revendedor de petróleo e lubrificante, ao tentar passar pela ponte sobre o córrego na Fazenda Cristal de Itaúna, Município de Faria Lemos, com mais de 20 mil litros de óleo diesel acabou por tombar dentro do córrego, tendo em vista que a ponte não suportou a carga.
O caminhão iria descarregar 10 mil litros de óleo diesel na mineradora Rocha Viva, no Município de Faria Lemos e o resto da carga seria levado para o Município de Tombos, segundo informou o Sargento Knaipp, Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Faria Lemos que atendeu à ocorrência juntamente com o Soldado Martins.
Apesar da queda e da quantidade de combustível, não houve vazamento para dentro do córrego, segundo atestou o Sgtº Knaipp, que acompanhou a operação.
Para a remoção do caminhão veio de Betim um outro caminhão tanque para a retirada do óleo diesel com todo aparato de proteção ambiental para que não houvesse vazamento e também veio uma máquina da mineradora para retirar o caminhão tombado.
Tão logo os policiais chegaram ao local providenciaram a sinalização e interdição do mesmo, fechando a estrada em ambas as direções.
O Prefeito de Faria Lemos, José Clério Alves Terra - Clerinho, disse que o caminhão não tinha autorização para trafegar com tal carga naquele local, e que solicitou a sua Assessoria para avaliar que medida tomar para a reconstrução da ponte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário