sexta-feira, 30 de setembro de 2011

33ª FEFAL marcou a inauguração do Parque de Exposição José Delácio

Realizada no período de 15 a 18 de setembro, a 33ª FEFAL teve entrada franca todos os dias e foi marcada pela inauguração do Parque de Exposições José Delácio. Pela primeira vez, o palco do Centro Regional de Referência Ambiental e Ecoturística José Carvalho serviu para um evento naquele Município. Coube à Corporação Musical José Ferreira, sob a batuta do Mestre Sebastião, a execução do Hino Nacional Brasileiro.
Na abertura oficial, além do Prefeito de Faria Lemos José Clério Alves Terra, da esposa Sueli, do vice-Prefeito Armandinho Delácio e da esposa Maria Helena, estiveram presentes o Secretário de Estado de Esporte e Juventude Bráulio Braz, o Deputado Federal Renzo Braz, os Prefeitos Rômulo Augusto (Eugenópolis) Valdinei Chicareli (Vieiras), Luiz Carlos da Rocha (Antônio Prado de Minas), Dalmo Miranda (Caparaó) e Silvanir Andrade (Pedra Dourada), o Presidente da festa, Jarbas Fernandes, os Vereadores Gilberto Damas, João Berto, Luiz Antônio, Ivan Anacleto, Walter Ventura, José Maria, Antônio Geraldino e José Fernando, de Faria Lemos, o Secretário de Turismo Wanderson Braz e diversas outras autoridades e personalidades.

O Prefeito Clerinho, ao lado do Vice Armandinho, fez uma homenagem ao patrono do parque, José Delácio (in memorian), entregando uma placa nas mãos de sua esposa, Maria Auxiliadora (D. Dozinha), ao lado de Franco Delácio e Elaine Delácio, tendo esta agradecido, em nome da família, a homenagem feita ao seu pai, um dos criadores da FEFAL em 1979. Elaine disse que seu pai viveu como um exemplo de vida, de ética e honestidade, praticados no seio de sua família e de sua Comunidade e enfatizou: "viveu e morreu com dignidade".
 O Vereador Antônio Geraldinho, autor da proposta que deu o nome de José Delácio ao Parque, entregou nas mãos de D. Dozinha, como homenagem à família, um Troféu e enfatizou em sua fala "José Delácio não passou para a história, ficou na história".
O Deputado Federal Renzo Braz lembrou que só a união de todos pode fazer com que Faria Lemos consiga cada vez mais progresso e desenvolvimento.
Coube ao Prefeito Valdinei Chicareli falar em nome dos Prefeitos presentes e ele destacou que, a qualquer momento em que se chega a Faria Lemos vê-se a marca da boa Administração de Clerinho e arrematou "ele mudou a história de Faria Lemos".
O Secretário Bráulio Braz aproveitou a ocasião para agradecer a confiança depositada nele e em Bráulio Braz e depois de  enaltecer a pessoa de José Delácio e o Prefeito Clerinho , anunciou que ele estaria indo nos próximos dias a BH para assinar um Convênio de mais uma obra para Faria Lemos.

Encerrando a abertura oficial, o Prefeito Clerinho discorreu sobre as obras realizadas em seu governo, como o calçamento do Bairro São Mateus, a Farmácia de Minas, o Centro Regional, a construção da nova Prefeitura, Rodoviária e Museu, do Cristo que está sendo construído no morro do Cruzeiro e agradeceu ao Secretário e ao Deputado o apoio que têm dado ao Município e, depois de agradecer à sua Professora D. Dozinha, lembrou que "aqui nós governamos com o coração".
Na abertura foi oferecido um coquetel a todos os presentes e durante todos os dias foram oferecidos forrós gratuitos.
Além do concurso leiteiro que este ano teve gado com qualidade exemplar, também aconteceu a exposição de caprinos.
A programação de shows teve momento gospel com Grazi Velasco, Marcílio Crispin e Gleiciane Barros; Show com a Banda Xodó de Nóis, Cristiano Show e Banda, Trio Forrozão, Banda Expresso 22, Pixote, Adenilson Show, Soul Samba, Trio Reluz, Giovani Coelho e Forró Kaliente e também a apresentação da Academia de Dança Passo a Passo. A produção foi de Absolut Produções e Eventos, sob o comando de Endersom Medeiros.

Um comentário:

  1. Estive em Faria Lemos, e pude ver as obras do parque de exposição. Achei importante, mas pensando no local que foram realizadas, achei inadequado, pois o espaço e muito limidato e perto de muitas residâncias. Então queria regitar que estas obras foram importantes, mas ficaria melhor em uma área periférica a cidade, onde o paeque seria maior e com possibilidade de expansão. E o local atual, apesar de histórico, deveria dar lugar a residências e um portal de entrada da cidade, tendo em vista que a cidade só tem uma entrada principal.

    José Victor Hosken

    ResponderExcluir