segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tombos continua apresentando o melhor desfile carnavalesco da região

A cidade de Tombos confirmou a excelência no desfile de Escola de Samba com a Escola Balança Roseira, que este ano trouxe como tema "Resgatando os antigos carnavais" onde o artista plástico Paulo Bastos caracterizou os principais personagens do Carnaval tombense, que foram expostos em Estandarte alegórico ao longo da Avenida do Samba. O enredo "A cor da pele de Adão Ventura" foi o tema da escola de samba Balança Roseira que, em 2011, homenageou o Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, com o tema "Do mundo das águas ao Caminho da Luz".


A abertura oficial do carnaval de Tombos aconteceu no dia 17, quando o Prefeito Ivan Andrade e o vice-Prefeito Mateus Pereira Junior falaram aos tombenses ao lado da Rainha do Carnaval, Andressa de Oliveira. Outro que também usou da palavra foi o Ram do Bloco do Ram. 


Mesmo com a ausência das Escolas de Samba, Não venhas Assim e a Acadêmicos de São Sebastião, que já há algum tempo não desfilam na Avenida do Samba em Tombos, a Não Venhas Assim mantém a tradição do carnaval tombense com a beleza do enredo, a riquezas das fantasias e dos carros alegóricos e muito samba no pé,  fazendo do carnaval tombense o mais belo desfile de Escolas de Samba da região.

O trabalho realizado pelo Secretário de Turismo, Sandrinho Moreira, tem sido reconhecido por todos, e neste ano a presença maciça de tombenses que residem no Município e em outros rincões do país, não deixou dúvida de que o carnaval tombense está mais vivo do que nunca.
Além do desfile da Não Venhas Assim, diversos Blocos apresentaram-se na Avenida do Samba, com muita animação e riquezas nas fantasias. Também não faltaram no carnaval tombense os tradicionais bois e bonecas, que encantaram a todos com a versatilidade da roupagem e a vivacidade das cores.
Nos dois palcos montados o que se viu foi que a alegria do carnaval não parava e durante os 4 dias aconteceram apresentações com as Bandas Sambloco, Swing Braga Boys, Art Viva, Na Levada e Pele Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário