segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Carnaval de Carangola superou as expectativas

A multidão seguindo o Bloco do Borel.
Vitor Hugo coordenou o Carnaval
e esteve presente todo o tempo.

Numa promoção da Prefeitura Municipal de Carangola, que tem à frente o Prefeito Patrick Drumond e organização do Departamento de Cultura, através de Vitor Hugo Cosenza Neves, o Carnaval de Carangola deste ano superou as expectativas reacendendo a luz dos antigos e bons Carnavais. Só faltou, segundos os mais tradicionais, o Desfile das Escolas de Samba.
Uma exposição fotográfica, “Carnaval é História”, realizada no Museu Municipal de Carangola, de 06 a 10 de fevereiro, anunciava a chegada do Carnaval 2012, que teve sua abertura oficial no dia 16 com a apresentação do tradicional Bloco do Baba, abrilhantado pelo som de Marquinhos Miragem.



Caricatas desfilaram à frente dos Blocos.
Os Blocos Carangola Bão Demais, Borel, Jacaré, Mocidade Independente do Triângulo, e Amigos do Santo Onofre, apresentaram-se na Passarela do Samba de 18 a 21, arrastando centenas de foliões, com muito samba no pé e,  no caso do Jacaré, a apresentação dos tradicionais Boi do Jacaré, tombado como Patrimônio Cultural de Carangola e os bonecos e mulinhas.
Também se apresentaram na Passarela do Samba as Bandas Swing Braga Boys, Comodor’s, Beto Kauê, Na Levada, Pegada Ousada, Marquinhos Miragem e o tradicional Tá Quem Guenta.
Durante os quatro dias do carnaval a Passarela do Samba ficou tomada por milhares de foliões que exaltaram a organização, as novas barracas de venda de bebidas e comidas e principalmente a praça de alimentação onde Breno Almeida montou um forno a lenha, servindo pizzas e outros quitutes feitos na hora. O local foi visitado principalmente pelas famílias carangolenses que puderam sentar-se à mesa com seus filhos menores, fora do tumulto do Carnaval.

Tá Bom de Mais e multidão atrás do bloco.
As Polícias Militar e Civil estiveram presentes dando segurança ao Carnaval 2012, que neste ano homenageou Louzada, grande incentivador da cultura afro em Carangola.
A organização contou com a sonorização de Art Local e com o apoio na programação e montagem das barracas de Adrian Carlos, representado por Quequé.
A 75ª Cia Esp./PM, o Conselho Tutelar e o JCC, durante o período das festividades carnavalescas, realizaram uma campanha de prevenção e combate à venda ilícita de bebidas alcoólicas e cigarros para menores de idade, tendo à frente como orientador o SD/PM Fábio.
Segundo o colunista social Manoelzinho Leal “este foi um dos melhores Carnavais dos últimos 20 anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário