segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

EDITORIAL - Cada um deve ser o responsável pelo seu voto

Nessa semana fui surpreendido por um amigo que me perguntou em quem ele deveria votar nas próximas eleições. De pronto respondi a ele que não deveria ser eu ou qualquer pessoa a responder-lhe a esta pergunta, visto que a resposta poderia ser tendenciosa, por vínculo de amizade com o candidato a Prefeito ou Vereador ou em alguns casos, visando defender seus próprios interesses ou conveniência.
Falei ao meu amigo que ele deveria fazer um exame de consciência, pois um voto mal dado a qualquer candidato pode representar quatro anos de tormento, atraso e sofrimento.

Também lembrei que existe muita gente que nunca fez nada, nunca trabalhou e que descobriu que com mentiras e tapinhas nas costas poderia conquistar o poder para enriquecer a si e aos seus de forma ilícita, fazendo o que bem entender com o dinheiro público, já que nada tem a perder.

Outra coisa que eu lembrei é que uma observação que deve ser feita por todos é que tem muita gente que já esteve no poder, meteu as mãos nos Cofres Públicos, foi processado por roubo e em alguns casos, livrou-se através de manobras jurídicas e bons Advogados, e em outros casos preferiu colocar um parente em seu lugar na hora de disputar o pleito, tendo em vista que havia sido condenado pelo mau uso do dinheiro público.
Falei ainda ao meu amigo que dos que já estiveram no poder e que pretendem voltar de qualquer maneira, existiam aqueles que atrasavam o pagamento do funcionalismo público, deixavam fornecedores sem receber, distribuíam cheques sem fundos à revelia, perseguiam os adversários políticos, caluniavam e em alguns casos até mandavam matar sem dó nem piedade. Também haviam aqueles que, para chegar ao poder, pegavam dinheiro emprestado com seus amigos, não pagava e os deixavam "a ver navios".
Diante de minhas explanações lembrei a ele que é muito difícil indicar alguém e além do mais é muita responsabilidade, principalmente para quem tem caráter, responsabilidade com seu nome e o de sua família, temor a Deus e praticante dos princípios cristãos, tendo em vista que o que não falta no meio político são bandidos travestidos de mocinhos, maus caráter, desonestos, mentirosos e falsos e enfatizei "existe muito lobo vestido em pele de cordeiro" tentando abocanhar o dinheiro público a qualquer custo.
Antes de terminar nossa conversa lembrei a ele que mais vale errar sozinho do que induzido por aqueles cabos eleitorais "correligionários" que lutam para que seu candidato a Vereador ou Prefeito chegue ao poder a fim de "mamar nas tetas do governo" e depois esquecer os velhos amigos a quem nas portas bateu em busca de votos para eleger seus candidatos.
Cada um deve ser o responsável pelo seu voto pois o seu destino, o de sua família e o da comunidade dependem única e exclusivamente da nossa consciência política na hora de eleger nossos candidatos nas próximas eleições.  
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário