segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Ciência e a Bíblia - www.ciroevangelista.blogspot.com

No Evangelho de João 15.1-17, a Bíblia nos fala da VIDEIRA VERDADEIRA, que é JESUS. (verso 1): "Eu sou a Videira Verdadeira, e meu Pai é o Agricultor". Jesus é a Videira Verdadeira em comparação com Israel, a videira do Senhor, que produziu uvas bravas: "... Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas." (Isaías 5.1-7).
Deus pode, com toda certeza, encontrar, na VIDEIRA VERDADEIRA, somente frutos bons. Porém, existe um grupo de pessoas que não dão frutos. (v.2): "Todo ramo que, ESTANDO EM MIM, não der fruto, Ele o corta, e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda." A frase, estando em Mim, fala de pessoas que ao ouvir a Palavra de Salvação recebe a mesma com alegria, mas, em vindo a angústia e perseguição por causa da Palavra, logo se escandalizam. (Mateus 13.20-22): "O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a Palavra e a recebe logo com alegria; MAS NÃO TEM RAIZ em si mesmo, sendo antes de pouca duração: ... O que foi semeado entre espinhos é o que ouve a Palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a Palavra, e FICA INFRUTÍFERA."
Esses são os que não dão frutos e serão cortados. (Mateus 15.13): "... Toda planta que meu Pai Celestial não plantou, será arrancada." Essas pessoas dizem serem FILHAS DE DEUS, mas, são apenas, CRIATURAS DE DEUS. Só aproveitam dos benefícios da presença do Senhor, mas O rejeitam como Salvador e Senhor. Os parasitas que estão se alimentando da seiva precisam ser cortados, pois o excesso de ramos não produtivos reduz a quantidade e qualidade dos frutos.
Rejeitam a Salvação pelo SANGUE DE JESUS, rejeitando assim o GRANDE AMOR DE DEUS revelado em Seu Amado Filho. (Romanos 5.8,9): "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco,  pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo JUSTIFICADOS pelo Seu SANGUE, seremos por Ele SALVOS DA IRA." Somente os que estão ligados na VIDEIRA podem produzir frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário