segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Padre Jamir assume o Santuário de Santa Luzia

Natural da cidade de Divino, nascido em 1967, o Padre Jamir Pedro Sobrinho, ordenado em 31 de julho de 1994 por Dom Hélio Gonçalves Heleno, atuou durante muito tempo no Seminário Diocesano de Caratinga, estando presente em Carangola junto com Dom Hélio, no 33º Jubileu de Santa Luzia, quando o Bispo anunciou que o Papa Bento XVI elevava a Paróquia de Santa Luzia à categoria de Santuário, local de Indulgências.
Padre Jamir foi nomeado pelo Bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira como Pároco de Carangola, assumindo a Paróquia no dia 19 de fevereiro, quando aconteceu, às 9 horas, no Santuário de Santa Luzia, a Missa de acolhida ao novo Padre.
A posse do Padre Jamir foi dada pelo Padre José de Fátima e a Missa acompanhada pelo Diácono Marlone, de São Francisco do Glória, tendo contado com a presença de Seminaristas Diocesanos de Caratinga e também de um grupo de Seminaristas representando as 4 Dioceses. Em nome dos leigos, o novo Padre foi saudado pelo casal Ailton e Aneíse, da Pastoral do Dízimo.
Durante a Missa Padre Jamir disse que aos domingos gosta de almoçar na casa de fiéis e anunciou que a única que não come é jiló, fato que, de pronto, aproximou ainda mais os fiéis do novo Padre.

Um comentário:

  1. DEUS ABENÇOE OS NOSSOS PADRES DE TODO MUNDO, EM ESPECIAL OS PADRES DE CARANGOLA.

    ResponderExcluir