segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EDITORIAL - Abaixo os políticos corruptos e mal caráter que teimam em usurpar o dinheiro público

Durante mais de 20 anos o Brasil viveu sob a tutela da ditadura militar. Nesse período muitos brasileiros enganjaram-se na luta pela redemocratização do país e pela elaboração de uma nova Carta Constitucional, na esperança de que o Brasil pudesse ser um país mais livre e igualitário e também de que tudo fosse feito às claras, e que todos fossem iguais perante as Leis.
A luta nunca parou, apesar do fato de que já se vão quase 3 décadas do restabelecimento do regime democrático e da nova Carta Constitucional e não pode parar enquanto as Leis favorecerem a uns poucos em detrimento de uma grande maioria, enquanto a corrupção campear de norte a sul do país e enquanto muitos políticos procurarem enriquecer de forma ilícita com o dinheiro público..
O Brasil começa a ter um novo perfil desde o instante em que o Supremo reconheceu a importância da manutenção do Conselho Nacional de Justiça como órgão autêntico para investigar e punir Juízes, o que deveria ser extensivo aos Poderes Executivo e Legislativo, Ministério Público, a Imprensa, a Profissionais Liberais, Policiais Civis e Militares, Serventuários da Justiça, Fiscais Fazendários e outros, para que o povo não continue assistindo ao exercer da impunidade.
Outro avanço aconteceu também neste ano de 2012 com a aprovação da Lei da Ficha Limpa, que vai proibir que políticos que já exerceram cargo público, ou que exercem e foram condenados por um Tribunal, possam ser candidatos nas próximas eleições, fato que vai peneirar pelo menos uma boa parte daqueles que teimam em usar a política indevidamente ou meter as mãos nos Cofres Públicos. É bem verdade que alguns outros que se livraram através de manobras judiciais ainda poderão disputar as próximas eleições. No entanto, acredita-se que o povo saberá julgá-los nas urnas, pois o roubo é inadmissível, em qualquer instância.
A época dos discursos inflamados com fundamentos nem sempre qualificados para conquistar o eleitor, assim como as mentiras e falcatruas usadas em busca do voto não podem e não devem mais prevalecer sobre pena do eleitor ser o próprio carrasco de si mesmo e de sua família.
É preciso que os pretensos candidatos a Prefeitos e Vereadores discutam com a sociedade para descobrir suas necessidades e que tenham competência para mostrar capacidade, idoneidade e exemplo em sua vida privada e pública, para trazer soluções aos anseios da população, pois é inadmissível que ainda existam cidadãos que queiram o poder apenas para ostentação dos cargos, e a titularidade que os mesmos lhes atribuem.
Quanto aos Vereadores, eles não podem ser meros agentes de bajulação, outorgando à revelia, Títulos de Cidadania, beneméritos ou moções de aplausos em busca da conquista do voto do homenageado, que nem sempre merece o título e dos votos de sua família, tendo em vista que “legislar é criar Leis capazes de normatizar as questões fundamentais de proteção, segurança e bem estar da sociedade como um todo” e só elegendo homens capazes de criar tais Leis será possível construir uma sociedade melhor.
Viva a Lei da Ficha Limpa e os Ministros que a aprovaram e abaixo os políticos corruptos e mal caráter que teimam em usurpar o dinheiro público para seus enriquecimento e de seus apadrinhados, em detrimento do bem estar de toda a população.
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário