segunda-feira, 28 de março de 2011

Vera Conde e João Paulo participam de solenidade com a Presidente Dilma Roussef


*A Secretária Municipal de Educação de Carangola, Vera Conde e o Secretário de Planejamento, João Paulo Souza Machado, estiveram na semana passada em Brasília, onde participaram de uma solenidade de implantação, por parte do Governo Federal, de novas Creches em todo o país, que aconteceu no Palácio do Planalto, onde estiveram presentes Prefeitos de todo o país, a Presidente da República Dilma Roussef, o vice-Presidente Michel Temer, o Ministro da Educação Fernando Haddad, o Senador José Sarney, entre outros.
 Dilma Roussef frizou que reconhece que os Municípios e os Estados são fundamentais para o desenvolvimento social, e que "não olhar a origem partidária (dos Prefeitos) é algo imprescindível se quisermos uma democracia sólida".
O projeto Pró-infância - Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para rede Escolar Pública de Educação Infantil, foi instituído através da Resolução nº 6 de 24/04/2007 e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE, do Ministério da Educação. Entre 2007 e 2008 o Pró-infância investiu na construção de 1021 Escolas.
No dia 24, durante a solenidade no Palácio do Planalto, aconteceu a inauguração simbólica de 54 Unidades de Educação Infantil, e também a assinatura de termos de compromisso com 419 Municípios para construção de 718 novas Unidades de Educação Infantil com recursos provenientes do PAC.
A Creche Municipal Maria Olinda Pinheiro Lima faz parte do Pró-infância e isto foi conseguido junto ao Governo Federal por intercessão do Deputado Federal Reginaldo Lopes, Presidente do PT de Minas Gerais. Teve início em 06 de janeiro de 2009, a um custo de R$1.008.047,00 e deveria ficar pronta até de 12 de dezembro de 2009. No entanto, as obras só foram aceleradas para que Carangola fizesse parte das 54 Unidades que tiveram inauguração simbólica pela Presidente Dilma Roussef no Palácio do Planalto graças à determinação e cobrança do Prefeito Patrick Drumond e da Secretária Vera Conde, tendo em vista que o Prefeito Patrick, ao assumir o governo em julho de 2010, já encontrou a obra atrasada por mais de 7 meses.
Vera Conde disse que a Creche instalada na Avenida Machado de Assis, ao lado do antigo IBC, hoje Poliesportivo, entrará em funcionamento a partir de abril e aproveitou para convidar aos carangolenses para visitarem as dependências e o funcionamento da mesma, que será a primeira em toda a região a entrar em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário