quarta-feira, 23 de março de 2011

Carangola corre o risco de ficar isolada da BR116



Vários trechos da MG 111, que liga Carangola a Tombos e da BR 482 que liga Carangola a Fervedouro e Carangola a Espera Feliz estão com seu asfalto seriamente comprometido.
Na MG 111, próximo à propriedade do Dr. Fernando Campos, existe uma grande erosão que põe em risco a queda de grande parte do asfalto, fato que, se acontecer, deixará Carangola isolada do tráfego de veículos para o Estado do Rio. Também o trecho que liga a MG 111 a Faria Lemos tem dois pontos críticos que podem levar à interrupção de tráfego por aquela estrada.
Já na BR 482, na serra de Espera Feliz, próximo à propriedade do empresário José Lopes, uma grande fenda mostra que pode haver interrupção de comunicação entre Carangola e Espera Feliz.
O fato mais grave ocorre na BR 482, que liga Carangola a Fervedouro. Em dois trechos, um próximo ao antigo motel e outro próximo à propriedade de Mauraci Amorim. Em fevereiro de 2009, técnicos do DNIT estiveram em Carangola para tratar da questão de ambos os trechos, anunciando na ocasião que as obras seriam feitas pela ZAG LTDA, ocasião em que Sebastião Donizete, na época Superintende do DNIT MG, reconhecia ser esta estrada "a mais precária de Minas".
O tempo passou e depois de menos de 1 ano do "reparo" feito na referida Rodovia já apareciam inúmeros sinais de deteriorização, fato que agravou-se com as chuvas e que merece por parte do DNIT uma solução urgente, tendo em vista que o local compromete o tráfego de veículos e a segurança daqueles que passam por ali.
Uma alternativa que deve ser estudada tanto pelo DNIT como pela Prefeitura Municipal de Carangola seria refazer uma antiga estrada que liga o Bambu Amarelo à estrada de Conceição, onde existe uma ponte capaz de suportar grandes quantidades de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário