Os Blocos Carangola Bão Dimais, do Borel, Boi Pintadinho João de Deus e do Jacaré reviveram os antigos carnavais com suas marchinhas e ritmos cadenciados a exemplo do que aconteceu na segunda parte das apresentações do Tá Quem Guenta e não fosse a chuva, certamente a família carangolense teria engrossado ainda mais os Blocos citados que apresentaram marchinhas bem ritmadas acompanhadas pela Banda Brilhos.
Desde que assumiu a Diretoria de Turismo de Carangola Vitor Hugo Cosenza Neves propôs ao Prefeito Patrick Drumond a revitalização do carnaval carangolense com o retorno das antigas marchinhas que, ao longo da história das folias no Brasil, marcaram de forma indelével a história do carnaval.
Os Blocos Mocidade Independente do Triângulo e Amigos do Santo Onofre foram os únicos que optaram por apresentar samba ao invés de marchinha.
Também desfilaram pelas ruas da cidade a cadência das marchinhas os Bois pintadinhos do Jacaré e João de Deus.
Na quinta feira o tradicional Bloco do Baba apresentou-se na Rua Santa Luzia, próximo ao Spaço Solar reunindo milhares de foliões e na quarta feira o carnaval aconteceu no Batuta, no Bairro Amendoeiras, ao som da banda Kikaô.
Para o próximo ano Vitor Hugo disse que, caso seja mantido na Direção da Secretaria de Turismo, pretende determinar a marchinha como tema de todos os Blocos carangolenses e que irá discutir o assunto com a Direção de cada Bloco, pois acredita ser esta uma forma de realizar um diferencial no Carnaval carangolense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário