segunda-feira, 28 de março de 2011

Trator doado pela Anglo salva produção de leite durante as chuvas

*O trator 4x4 com todos os implementos, carregadeira, basculante, doado pela Anglo American à Prefeitura Municipal de Faria Lemos, como compensação ambiental, pela passagem do mineroduto Minas-Rio por aquele Município, (rota do Caminho da Luz) foi, segundo o Prefeito Municipal José Clério Alves Terra - Clerinho, "a salvação da produção leiteira do Município no período das águas".
Clerinho disse que as chuvas constantes, provocaram grandes estragos nas estradas rurais de Faria Lemos, tendo em vista que o volume de água foi, inúmeras vezes, maior do que era esperado para todo o mês de fevereiro e março e que, para que os produtores rurais não perdessem a produção leiteira, o trator doado pela Anglo foi acionado e transportou cerca de 10 mil litros de leite / dia, evitando um grande prejuízo para a produção leiteira do Município.
"Enquanto muitos achavam que deveríamos solicitar outros tipos de compensação, a Anglo e nós fizemos um minucioso estudo e chegamos à conclusão que o trator 4x4 seria o mais indicado para atender nossas necessidades e durante as chuvas que caíram em fevereiro e início de março. Muitos que eram contrários a tal compensação 'deram o braço a torcer' ao constatarem a importância desse veículo para socorrer os produtores" declarou Clerinho ao falar sobre a compensação da Anglo.
(Transcrito do Jornal Folha da Mata)

Um comentário:

  1. ACHEI UMA BOA DOAÇÃO DA PARTE DA EMPRESA ANGLO AMERICAN AO MUNICIPIO DE FARIA LEMOS, COM CERTEZA QUE SOMOS BENEFICIADOS TAMBÉM PELAS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS SENTIDO A ZONA URBANA PARA A ZONA RURAL VILA DO CAFARNAUM POR TODA A EXTENSÃO ATÉ SAIDA PARA ALVORADA. SÃO COISAS QUE A ANGLO TEM PROCURADO AJUDAR A SI MESMO COM SEUS VEICULOS PESADOS E MAQUINÁRIOS PESADOS E TÉCNICOS, NOS AJUDA NO TRANSITO DOS NOSSOS VEICULOS PÚBLICOS E CONTRATADOS PARA OS TRANSP.ESCOLARES NO DIA A DIA.PARABENIZO À EMPRESA ANGLO AMERICAN POR TODAS AS AJUDAS AO MUNICIPIO E A TODA A POPULAÇÃO DA ZONA RURAL PRINCIPALMENTE.
    AGORA NÃO CONCORDO COM O VOLUME DE LEITE TRANSPORTADO POR DIA, ACHEI UM EXAGERO DANADO SE DIZER QUE ERAM NUM TOTAL DE 10 MIL LITROS DIÁRIOS, NEM TODA A PRODUÇÃO LEITEIRA DO MUNICIPIO CHEGA A ESTE VOLUME, MAS DA-SE UM DESCONTO AO SENHOR PREFEITO DE FARIA LEMOS. NOSSOS PEQUENOS PRODUTORES FORAM MUITO PREJUDICADOS COM AS CONSTANTES CHUVAS, FALTARAM MAIS APOIO POR PARTE DOS LATICIONIOS. OS PEQUENOS PRODUTORES ARMAZENARAM AS PRODUÇÕES DIÁRIAS E OS RESPONSÁVEIS PELAS COMPRAS DO LEITE NAO APARECIAM PARA ACOMPANHAR OS TRANSPORTES E ISSO GEROU PREJUIZOS A MUITOS PEQUENOS FORNECEDORES DE LEITE, COMO UM EXEMPLO QUE PUDE ACOMPANHAR UMA CERTA VEZ, FAZENDA SANTA OLGA - FRANCISCO HOMEM, PERDEU NUMA SÓ VEZ NOS TRANSPORTES 3.000 LITROS PRODUÇÃO DE ALGUNS DIAS. NEM SE QUER O REPRESENTANTE DO LATICIONIOS CORTEZ ESTEVE ACOMPANHANDO ESTE ACUMULO DE LEITE NUM SÓ TANQUE, PERDEU-SE TODA ESTA QUANTIDADE DE LEITE, PREJUIZO TOTAL AO PEQUENO CHICO HOMEM ( FRANCISCO CARLOS). FIQUEI COM MUITA PENA DO PEQUENO PRODUTOR. FATOS ASSIM NÃO PODE MAIS ACONTECER, CABE AO RESPONSAVEL PELAS COMPRAS DE LEITE PELOS LATICINIOS, ACOMPANHAR AS PRODUÇÕES E OS ESCOAMENTOS DIÁRIOS PRINCIPALMENTE EM DIAS CHUVOSOS. CABE SIM Á PREFEITURA A COLABORAR COM OS PEQUENOS MAS AS EMPRESAS QUE SE UTILIZAM DA PRODUÇÃO LEITEIRA DEVEM APOIAR AO PEQUENO E ACOMPANHAR OS TRABALHOS PARA QUE DEPOIS POSSAM COBRAR POR PROVIDENCIAS JUNTO AO PODER PUBLICO MUNICIPAL. GOSTEI DE LER ESTA MATERIA.

    ResponderExcluir