segunda-feira, 28 de março de 2011

Em março a Lua esteve mais perto da Terra

*Há 18 anos a Lua não esteve tão perto da Terra quanto no dia 18, onde a "super lua" como o fenômeno é conhecido, esteve a 356.574 km da Terra, ou seja, 6.530km mais próxima do planeta do que normalmente acontece. Tal fenômeno ocorre a cada 18 anos e o ponto máximo em que a lua se aproxima é conhecido como Perigeu Lunar.
Cientistas do Centro de Investigação Geológica dos Estados Unidos, afirmam que a super lua não teve relação com o tsunami que abateu o Japão. Pesquisadores, sismólogos e vulcanólogos confirmam que não há interferência da lua no ocorrido e que também é possível a ocorrência de novos terremotos devido a acomodação da pressão entre as placas tectônicas.
Se a lua influência a pesca e várias outras situações no planeta Terra, os cientistas descartaram sua interferência no tsunami. Uma coisa é certa. O planeta ficou mais claro, o céu mais bonito e a Lua mostrou-se com maior intensidade e beleza para os terráqueos.
Muita gente preferiu assistir ao espetáculo do Pico da Bandeira (2892m), onde termina o caminho da Luz, o Caminho do Brasil.
(Transcrito do Jornal Folha da Mata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário