segunda-feira, 28 de março de 2011

EDITORIAL

*O Brasil é um novo Brasil! Quem diz isso não sou eu, um sonhador que trabalhou com afinco pelo restabelecimento da democracia e da autonomia política de Carangola, pagando muitas vezes com a própria liberdade, o martírio do corpo, as calúnias e difamações, mas o Presidente da Nação mais poderosa do mundo (EUA), Barac Obama, disse à Presidente Dilma Roussef, que "queria fortalecer a parceria entre os EUA e o Brasil". Tais palavras vindas de Obama mostram para o povo brasileiro que ele não deve acreditar nas línguas ferinas, covardes e maliciosas que se escondem por traz do anonimato para tentar destruir a história de quem acredita no Brasil e nos brasileiros. Aqueles covardes que diziam que Dilma era "a favor do aborto, terrorista, assaltante de banco" entre tantas mentiras mais. Isso é tema para outras escritas mas são palavras que devem ser escritas apenas para ilustrar e alertar o povo de que a realidade é diferente da ficção propagada pelas mentes doentias.
Obama reconheceu que milhões de pessoas saíram da miséria e da pobreza e que hoje metade da população brasileira é considerada classe média e enfatizou "pela primeira vez a esperança está voltando a lugares onde antes prevalecia o medo" frisou ele e fez questão de lembrar, numa alusão ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que conseguiu tirar o Brasil do estado de "UTI" e colocá-lo em lugar de destaque e respeito em todo o mundo. Mostrar que "hoje um garoto pobre de Pernambuco pode sair de uma fabrica e chegar ao Gabinete mais elevado do País", acrescentando "na última década, o progresso feito pelo povo brasileiro inspirou o mundo".
"Desde o início deixamos claro que a mudança que buscam deve ser impulsionada pelo próprio povo...a mudança não é algo que devemos temer" disse Obama, mas é claro que esta mudança da qual ele fala não é feita por políticos que enriquecem de repente às custas de enfiar as mãos nos Cofres Públicos, muito menos daqueles que realizam obras fantasiosas ou promovem festas mirabolantes ludibriando o povo e dizendo serem os "Salvadores da Pátria", pois estes, na verdade, são a escória da sociedade, um câncer que precisa e deve ser extirpado para que o País e seu povo não sejam devorados por eles.
O ex-Presidente Lula deu, na vinda de Obama ao Brasil, uma demonstração de grandeza pois, apesar da ligação que tem com o Presidente dos Estados Unidos que disse para todo o mundo ser Lula "o Cara", ele fez questão de não aparecer nos atos públicos em que Obama esteve, tendo em vista que deixou o Governo com mais de 80% de aprovação e que certamente a sua presença poderia dividir os "holofotes" com a Presidente Dilma e o Presidente Obama. Lógico que seus adversários não enxergam as coisas assim e inventam que ele não foi porque Dilma não convidou pessoalmente preferindo convidar através de assessor. Eles não desistem das maledicências!
Obama disse que "o Brasil é o exemplo!" e lembrou que Dilma partiu de um movimento pela democracia na Cinelândia e hoje ocupava a Presidência da República.
O brasileiro tem que acreditar mais no Brasil e menos nos políticos carreiristas e oportunistas.
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário