quarta-feira, 23 de março de 2011

Tsunami assusta todo o mundo e coloca a Terra 25 cm fora de seu eixo

Um terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter, acontecido no dia 11 de março, a 24 km de profundidade, provocou uma onda de 10 metros que viajou até a costa nordeste do Japão numa velocidade de 700 km por hora, deixando 4,4 milhões de imóveis sem energia no norte daquele país.
Carros, lanchas, barcos, navios, prédios, aviões, casas, tudo que havia pela frente foi levado pela grande onda do tsunami e filmado para que todo o mundo visse a força da natureza.
O terremoto provocou grande concentração de energia em um efeito comparado a vários megatons de uma bomba atômica, fato que, segundo os cientistas, colocou a Terra 25 cm fora de seu eixo. Por falar em energia atômica, um reator explodiu e espalhou irradiação por toda a área ao redor.
Os estragos causados tanto pelo tsunami quanto pela explosão do reator ainda não podem ser avaliados, bem como a posição da Terra fora de seu eixo. Mas uma coisa é certa. O planeta está reagindo ao mau uso de suas riquezas naturais pela raça humana e, lembrando o ex-Secretário de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais, Dr. José Carlos de Carvalho, "se algo tiver que acabar não será o planeta, mas a raça humana. Pois o planeta se recompõe através dos tempos" e isso é algo que deve ser meditado por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário