segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Que os novos Prefeitos e Vereadores possam ser o melhor possível para seus Municípios

Albino Neves
Muita gente não entende como funcionam os Meios de Comunicação, tendo em vista que, para muitos, ele é um mero instrumento de promoção deste ou daquele partido e/ou Administração Pública. Ora, quando merecedor de elogios ou bem fazendo a favor do povo, o governante, independente do partido a que pertença, deve merecer da Imprensa os devidos créditos e quando não, as devidas críticas.
Lamentavelmente, no interior, ainda se vê as disputas eleitorais se tornarem verdadeiras batalhas onde o debate muitas das vezes foge do campo das idéias e parte para as agressões pessoais de candidatos, simpatizantes ou partidários, o que é um fato lamentável, pois todos têm seu lado bom e mau, independente de serem políticos ou não. Não foi por acaso que, com relação à mulher pega em adultério, Jesus, quando chamado para ser "juiz", disse aos presentes: "Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra" e todos se retiraram deixando a mulher no meio da rua. Dentro desse princípio fica claro que o debate no campo das idéias não é algo contra um irmão, mas contrario a um determinado comportamento.
Muitas vezes a Imprensa elogiou ou elogia determinada ação de um governante, mas quando este age de forma espúria, irresponsável, leviana ou desonesta, merece o repudio não apenas da Imprensa como de toda população. Ora, muitos governantes, principalmente em cidades interioranas, para boicotar seu sucessor, danificam programas de computador, veículos, prédios e diversos outros bens públicos, esquecendo-se do compromisso que deveriam ter com a população, de resguardar aquilo que é de todos e para servir a todos. Quem tem boa intenção e quer o melhor para o povo e para o Município, indiferente de quem esteja administrando, deve sempre torcer e trabalhar para que tudo corra da melhor maneira possível. Afinal, depois do resultado nas urnas, tanto o eleito quanto os "derrotados" e toda a população devem querer que o governante acerte o máximo possível a favor de todos.
Cabe aos recém empossados, quando se depararem com fatos que prejudicam a Administração Pública, tomar as providências legais. Afinal, a Lei foi feita para ser cumprida.
Vale lembrar também que muitos governantes que assumiram as cadeiras nos Poderes Executivo e Legislativo estão sob judice e  caso a Justiça encontre fundamento legal nas alegações dos promotores das ações, certamente serão retirados de seus cargos, o que deve ser visto pela população, não como uma forma de ganhar no "tapetão", mas de corrigir um erro que havia sido cometido. A Legislação Eleitoral existe para ser cumprida "doa a quem doer".
Que os novos Prefeitos e Vereadores possam ser o melhor possível para seus Municípios, sem discriminação, com honestidade, coerência, respeito e responsabilidade.    Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário