segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

César Ricardo anuncia que fará um grande trabalho em Carangola

Momento em que César Ricardo prestava seu juramento como Prefeito de Carangola.

Depois da participação dos Vereadores eleitos de Carangola e do Prefeito e Vice em uma Missa celebrada  pelo Pároco Jamir Pedro Sobrinho, no Santuário de Santa Luzia, os eleitos rumaram para o Carangola Tênis Clube onde fizeram o juramento e foram empossados. Dos treze Vereadores apenas o Vereador Joel Maia de Abreu não participou da Missa.
Luciano Amaral
Valéria Rubio
O trabalho para votação da Mesa Diretora foi presidido pelo Vereador João Pereira de Oliveira, auxiliado pelo Vereador Carlos Antônio Candinho.

Foram apresentadas duas chapas, uma composta pelos Vereadores: Otávio Fonseca de Oliveira, para Presidente, Leandro Moreira - vice, Carlos Antônio Candinho - 1º Secretário e Joel Maia - 2º Secretário, chapa essa que sagrou-se vencedora com 7 votos a favor contra 6 da chapa encabeçada por Luciano Amaral, Aloísio Antônio Toledo, Ronaldo Ramos da Silveira e Rivan Viana Ferreira.
Olavo Costa foi aplaudido
Também tomaram posse os Vereadores: Carlos Augusto Benedito, Eider Lucio Valente, João Pereira de Oliveira, Julênia Maria L. da Silva e Marlon Cunha Terra.
O Vereador Carlos Benedito entregou nas mãos do Presidente eleito as chaves da Câmara e um relatório patrimonial.
Após a posse dos Vereadores foram empossados o Prefeito Luiz César Soares Ricardo e o vice Flávio Dias Queiróz.
Em sua fala o Vereador Luciano Amaral disse que não fará oposição ao Prefeito empossado mas que o grupo dos 6 Vereadores que o apoiaram irão se posicionar de acordo com o agir do Prefeito, pois "nosso partido é Carangola".
Bené entregou relatório ao novo Presidente Tatá do Roberto.
Também usaram da palavra os Vereadores Julênia, Carlos Benedito, Candinho e, por fim, o Presidente Otávio Fonseca.
A vice-Prefeita que deixava o cargo, Valéria Rubio,  apesar de ter sido empossada como vice-Prefeita na chapa do Prefeito Patrick Drumond, que deixou o cargo, se eximiu ter "a impressão digital no processo em que foi nomeada vice-Prefeita" e justificou não estar com a chave da Prefeitura para passar para o Prefeito e vice empossados porque não participou do governo, por não ter encontrado nele o seu perfil e finalizou preconizando que o Prefeito eleito veio para ficar 4 anos e quem sabe mais 4.
O Vice-Prefeito Flavinho Queiróz agradeceu a indicação de seu nome.
O vice-Prefeito Flávio Queiroz disse que se candidatar é ficar vulnerável e que sua família havia sentido isso, aproveitando a ocasião para agradecer a Décio Cancela e Dr. Juarez Quintão Hosken por terem indicado seu nome na chapa de César. Sobre o Prefeito eleito ele disse que César o ensinou que se vence uma eleição com trabalho e aproveitou o momento para lembrar que Carangola estava voltando a democracia e a normalidade e fez uma homenagem especial ao vice Prefeito Lauro Murer e ao Dr. Olavo Costa, filho do ex -Prefeito Dr. Fernando Costa (in memorian) sendo Lauro e Dr. Olavo aplaudidos durante a referência.
Luiz César Soares Ricardo disse que participou da campanha com as melhores intenções e que todo acontecimento especial deveria ser precedido de uma Missa como a que aconteceu antes da posse presidida pelo Pároco Jamir Sobrinho. Lembrou que o Padre falou da necessidade de ser bem intencionado.
César disse ainda que reuniu-se com os 13 Vereadores e que, infelizmente, não obteve sucesso na formação de uma bloco único para que a eleição da mesa não tivesse como resultado 7 a 6 e lembrou que no dia 27 de dezembro recebeu o título de Cidadão Carangolense e pediu a todos a oportunidade para trabalhar e que esperava que o que aconteceu com Dr. Fernando Costa não venha acontecer novamente e que sentia estar recebendo a Prefeitura das mãos de Lauro Pinga e Dr. Olavo.
Ao final de sua fala o Prefeito empossado disse que vai trabalhar durante todo o mandato, que pretende fazer um grande trabalho e que na Prefeitura vai implantar um histórico de correção e arrematou, "vamos construir uma cidade melhor".
Antes de encerrar a solenidade o Presidente Otávio Fonseca disse que era preciso haver a união de toda classe política para alcançar o desenvolvimento de Carangola e lembrou que o gestor público que não abre as portas, está fadado à derrota e arrematou dizendo que dinheiro não é tudo, mas é 100% preciso para pagar os salários do funcionalismo em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário