quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Política da região começa a esquentar

Terminado o prazo de filiação partidária começa a definir-se na região o quadro de candidatos para as próximas Eleições Municipais. Em Carangola, por exemplo, o que já se sabe é que dois moradores de Belo Horizonte tem fixada em Carangola suas residências para disputarem o pleito de 2012.
Os dois já passaram pelo Executivo, da mesma forma que já tiveram problemas com a Justiça Eleitoral, face a ações movidas contra os mesmos por questões administrativas.
Já na cidade de Tombos o quadro ficou embolado com a não aceitação a disputar as Eleições, naquele Município, do Padre Célio e a morte de  Lucio Guerra.
Em Faria Lemos a "guerra política" já começou com a Câmara Municipal tentando "controlar" a Administração Municipal reduzindo de 30% para 5% a suplementação orçamentária de forma a tentar inviabilizar projetos e recursos.
Outros Municípios que prometem "esquentar" a disputa eleitoral de forma mais acirrada são Caiana, Espera Feliz, Caparaó, Fervedouro e Divino.
É preciso que o eleitor esteja atento para que "não compre gato por lebre", ou seja, não se deixe enganar por promessas eleitoreiras e por pessoas que não tem um vínculo efetivo com as cidades e a vida de seus cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário