quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Patrick Drumond espera que 2012 seja ainda melhor

Ao assumir a Prefeitura Municipal de Carangola no lugar do Prefeito cassado Dr. Fernando Costa, o Prefeito Patrick Drumond afirmou, em seu pronunciamento, dois principais compromissos. O de acabar com a dengue que no governo do Dr. Fernando atingira cerca de 50% da população que foi acometida com a doença que registrou, inclusive, alguns óbitos e outro compromisso foi o de realizar um choque de imagem.
O Prefeito Patrick, no entanto, não contava com o fato de que a tubulação de água do SEMASA estivesse com inúmeros vazamentos, o que, juntamente com as chuvas, causaram um grande deslizamento de terra que deixou Carangola por quase 30 dias com a principal via de acesso à cidade interditada, tendo sido retirados de lá milhares de caminhões de terra, sendo que a Prefeitura de Carangola, segundo o Prefeito, teve que arcar com despesas que não estavam previstas "fato que trouxe grande prejuízo para os Cofres Públicos, obrigando-nos a ter que adiar inúmeras ações programadas par serem executadas" destacou Patrick.

Com relação à epidemia de dengue, cuja previsão era de ser significativamente maior do que em 2010, com o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, foi possível controlar o ataque do mosquito propagador da doença tornando os casos, segundo o pessoal da Saúde Pública, "insignificantes", tendo atingido, durante todo o ano a pouco mais de duas dezenas de pessoas. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que "todos devem colaborar para que o mosquito não volte a atacar". O Prefeito Patrick destacou que "a vida é o que existe de mais precioso" e que a primeira ação tomada em seu governo foi o controle e o combate ao mosquito da dengue.
Com relação ao choque de imagem, o Prefeito reconhece que não pôde fazer muito, pois teve que priorizar a acessibilidade a Carangola, retirando a terra da Av. Capitão Antônio Carlos de Souza, pois, segundo ele, "Carangola não podia esperar a licitação de maquinário para a vinda de recursos de outros órgãos governamentais a fim de solucionar o problema. Além do fato trazer  grandes prejuízos para o comércio local, trazia também para a região sérios problemas pois Carangola possui os principais Centros Médicos e Educacionais da região". Mesmo assim o Prefeito lembra que foi trocada a iluminação das principais ruas de Carangola, foi feita a rotatória, trevo e arborização da Pça. Pedro de Oliveira, no Estádio, e que já tem recursos garantidos para a realização da nova urbanização do centro da cidade com a feitura de um calçadão na Rua Pedro de Oliveira, obra que, segundo Patrick, deverá ter início em janeiro "para não prejudicar o comércio local".

O Prefeito diz também que espera que 2012 seja um ano bem melhor e lembrou que, mesmo com toda a dificuldade e imprevistos foi possível iniciar o asfalto Carangola/Lacerdina, concluir e inaugurar a Creche na Av. Machado de Assis, executar algumas obras no Distrito de Lacerdina, melhorar as condições de todas as estradas rurais do Município "sendo que algumas delas há muito não sabiam o que era ser patrolada" destacou Patrick, revitalizar a Exposição Agropecuária e Industrial de Carangola, realizando a melhor Exposição dos últimos anos, além da realização de inúmeras outras pequenas obras "tudo dentro do pouco recurso que nos sobrou face às tragédias naturais que abateram o Município" enfatizou.
"Temos inúmeros projetos encaminhados para liberação de recursos para diversos setores da Administração Pública, mas nem tudo depende de nós, porque tanto o Governo Estadual quanto o Federal tem um critério próprio para a liberação desses recursos e nós temos a esperança que já no início de janeiro de 2012 estes possam estar liberados a fim de que possamos implantar a Administração que todos esperam e com a qual tanto sonhamos" falou o Prefeito Patrick em tom otimista para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário