quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Carangola e região são pesquisados pela João Pinheiro

*Com o objetivo de "construir o retrato regionalizado do estado" a Fundação João Pinheiro está realizando uma pesquisa por amostra de domicílios em 32 Municípios da Zona da Mata para servir de base "para os inúmeros indicadores sociais, econômicos, populacionais e demográficos do estado".
Ao todo serão pesquisados 1200 setores sensitários de áreas urbanas e rurais. O trabalho tem o apoio do Banco Mundial e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.
A pesquisa, que teve início no dia 31 de outubro se estende até o dia 23 de novembro, sendo que na região estão sendo pesquisados os Municípios de Carangola, Divino, Fervedouro, São Francisco do Glória e Tombos.
A primeira vez que uma pesquisa do gênero aconteceu foi em 2009.
A regionalização tem levado em conta o tamanho e a diversidade de Minas Gerais, tendo em vista a distinção entre os Municípios e com a coleta de informações será possível "traçar um desenho de cada uma das regiões do estado, nas áreas de saúde, educação, trabalho, renda e benefícios".
Os 80 recenseadores que estão em campo nos 428 Municípios selecionados utilizam a tecnologia Ultra Mobile PC para captação das informações, o que possibilita a coleta e tradução do material pesquisado de forma rápida e imediata. Os resultados da pesquisa serão divulgados em 2012, segundo a Fundação João Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário