quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Lei da Ficha Limpa certamente deverá "pegar" todos os políticos que tem a vida tão limpa quanto "papel higiênico depois de usado"

*Finalmente, ao que tudo indica, ex-Vereadores, ex-Prefeitos, ex-Deputados, ex-Senadores e ex-Governadores e também Vereadores, Prefeitos, etc, que já foram pegos "com a mão na botija", ou seja, envolvidos em atos de improbidade administrativa não poderão ser candidatos no próximo pleito, face à aprovação da "Lei da Ficha Limpa" que só falta agora ser "sacramentada" pelo Supremo Tribunal Federal - STJ.
Pelo visto, o Brasil, depois da aprovação e sansão da Lei da Ficha Limpa, das adequações dos Tribunais de Contas dos Estados para fiscalização simultânea de todos os Municípios diariamente, vai ter menos bandidos na política.
Ser político dentro de um sistema vulnerável é um bom negócio para quem se diplomou na arte de não fazer nada e de levar vantagem em tudo e é por essa razão que se vê na vida pública políticos que num passado não muito distante já foram cassados, tiveram seus nomes vetados e colocaram para disputar eleições em seu lugar a sua própria mulher. Assim perdiam o título, mas não "tiravam as bocas das tetas".

É impressionante a atitude de políticos dessa natureza, pois quando pensamos que nada mais poderia nos surpreender, lá vem eles com novas traquinagens a fim de manterem-se no poder para poder continuar metendo as mãos nos Cofres Públicos e aí quem nada era passa a ser proprietário de vários imóveis, de fazendas, de frotas de caminhões, de prédios e outros tantos bens, muitas vezes usando laranjas que, ao permitirem ter seus nomes ligados às tramóias, por mais bonzinhos que se digam ser, acabam por ser tão bandidos quanto os bandidos que roubam dos Cofres Públicos. Mas aí vem a Lei da Ficha Limpa que certamente deverá "pegar" todos os políticos que tem a vida tão limpa quanto "papel higiênico depois de usado".
Cabe ao eleitor manter-se de olhos abertos, pois que salvadores da pátria de última hora não passam de lobos maus travestidos de vovozinha, prontos para abocanhar as cédulas da chapeuzinho vermelho. Para o lobo vestido em pele de cordeiro não importa de onde sairá o dinheiro, e muito menos em prejuízo de quem. Desta forma, não querem nem saber se estão tirando comida da boca de criancinhas ou remédio para salvar a vida dos mais velhos, tendo em vista que escrúpulo não faz parte de seus vocabulários.
É muito fácil identificar os políticos de mau caráter. Geralmente aparecem na época das Eleições sorrindo e dando tapinhas nas costas de todo mundo, tentando comprar eleitores e cabos eleitorais, frequentando velórios, batizados, casamentos, torcendo para o Vasco e o Flamengo ao mesmo tempo, ora na torcida de um, hora na de outro, investindo o seu tempo que não tem valor pra si nem para o outro para tentar chegar ao poder, pois sabe que lá chegando o que não vai faltar são bajuladores que esquecerão rapidamente o tipo de índole que têm a fim de tentar também ter uma "boquinha" dentro do sistema.
O povo pressionou e conseguiu a aprovação da Lei da Ficha Limpa. No entanto, para limpar de vez a política brasileira daqueles que querem tirar vantagem em tudo, é preciso que o mesmo povo esteja atento e forte na hora de escolher seus candidatos.
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário