A idéia também já tinha sido levada a Vitor Hugo, Secretário Municipal de Turismo, que de imediato levou-a ao Prefeito Patrick Drumond que disse achar muito boa a homenagem ao tradicional carnavalesco.
Louzada sempre esteve à frente de alguns movimentos da cultura local como o carnaval, candomblé, caxambu e outros e realizada todos os anos no bairro do Triângulo a tradicional Festa do Louzada.
Em 1982 Louzada apresentou-se no Cine Brasil cantando uma música de João Francisco no Festipop 82, promovido por Albino Neves, Diretor da Folha. A música "Vem ni mim cobra mandada" tornou-se referencial, pois o compositor João Francisco fez um "retrato" da mesma forma de se expressar de Louzada, que tinha por hábito dizer "vem ni mim cobra mandada, você vem doida, mas não vem babando não, se você se julga cobra criada eu me julgo cobra e meia e dou um bote em você".
Albino querido
ResponderExcluirO Louza foi um grande personagem.
Me lembro bem daquele festival organizado por voce.
Da minha parte, vou incluir no repertorio do TA QUEM GUENTA a musica COBRA MANDADA e fazer uma homenagem à ele.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrande Irmão João Francisco, o Festipop 82 foi o último evento de grande porte realizado no Cine Brasil e o Louza arrasou com aquela cobra enrolada no pescoço cantando "Vem ni mim cobra mandada, você vem doida mas não vem babando não" uma homenagem sua ao Louza. Foi muito bom reunir músicos de vários lugares de grande talento como você, o Zé Limar (Zé da Bahia), Eduardo, Luiz Cláudio Tavares, Márcio Ponema, Cadinho, Bidé, Pardal, Jorge Ricardo Dias e outros tantos. Louzada foi o melhor intérprete com Cobra Mandada.
ResponderExcluirÉ sempre bom recordar os bons momentos da vida.
Parabéns a você e todos os participantes daquele momento mágico da vida de Carangola.
Parabéns por homenagear novamente o grande Louza de velhos carnavais.
Albino Neves