quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Ciência e a Bíblia - www.ciroevangelista.blogspot.com

Conforme relato bíblico, Jesus compara a fé com o grão de mostarda. Mateus 17.20: "... Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de Mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível". Na Carta aos Hebreus 11.1 e 3, está declarado o que é Fé: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. ... Pela fé entendemos que foi o universo formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem."
O grão de mostarda não aceita o cruzamento com sementes de outras espécies. Não aceita se misturar. Não aceita o hibridismo. É sobre essa comparação que Jesus falou aos discípulos: "se tiverdes fé como um grão de mostarda". A fé que remove montanhas não aceita se misturar com filosofias humanas e vãs sutilezas.
Na Carta aos Colossenses 2.8, o Espírito Santo declara: "Cuidado que ninguém vos venha a enredar com suas filosofias e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo; e não segundo Cristo."
O mundo está repleto de filosofias humanas e cada seguimento religioso tem a sua própria filosofia. Há filosofias para todas as crenças e gosto de cada um. Mas, quando essas filosofias são comparadas com a Palavra de Deus, elas não prevalecem. Na segunda Carta de Pedro 1.20, está escrito: "sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação;".
A Fé Poderosa é aquela que não aceita se hibridar, não se mistura com filosofias humanas e religiosas; mas, é como um grão de mostarda. Romanos 5.1 e 9: "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; logo, muito mais agora, sendo JUSTIFICADOS pelo Seu SANGUE, seremos por Ele SALVOS DA IRA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário