quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Governo do Estado instala radar mas estradas continuam em estado precário

O DER/MG, órgão vinculado ao Governo do Estado de Minas Gerais, instalou na MG 111, próximo ao Bairro Armindo Cunha, em Carangola um radar (pardal) de controle de velocidade, aparelho que visa fotografar os veículos que passam acima da velocidade permitida para que o Governo possa arrecadar mais com as multas.
Se a instalação desse tipo de aparelho tivesse como objetivo a proteção da vida daqueles que trafegam pela rodovia, seria louvável. No entanto, o precário estado de conservação das estradas Carangola/Faria Lemos/Tombos, Carangola/Espera Feliz, Carangola/Divino, Caiana/Espera Feliz demonstram que a colocação do "pardal"  tem como único objetivo a manutenção da indústria das multas e não da preservação da vida, fato que é lamentável.
Pouco menos de 1km do Pardal em direção a Faria Lemos existe uma erosão de tamanho desproporcional às margens da estrada próximo à propriedade do Dr. Fernando Campos, fato que, além de colocar em risco a destruição da estrada e a vida dos que por ali trafegam, tem servido de depósito de lixo e animais mortos, deixando no ar um forte odor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário