quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Durval Ângelo foi homenageado em reconhecimento ao seu trabalho

Exercendo a função de Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais há vários anos, sempre se destacando em suas ações, o Deputado Estadual Durval Ângelo (PT) recebeu, no dia 21, o título de Cidadão Mato-Grossense, em Sessão Solene que aconteceu na Assembléia Legislativa daquele Estado.
O título foi uma indicação do Deputado Estadual Ademir Brunetto (PT), que apresentou como justificativa o trabalho prestado pelo Parlamentar mineiro, sobretudo em ações da Igreja Católica na Prelazia de São Félix do Araguaia, junto ao Bispo Emérito Dom Pedro Casaldáliga, e na Diocese de Sinope.
Entre os trabalhos em que Durval Ângelo atuou no Estado do Mato Grosso destacam-se as lutas indígenas, dos direitos humanos, bem como de organização da sociedade e educação popular, especialmente junto com o Movimento de Fé e Política.
Durval destacou que tem em Dom Pedro Casaldáliga um grande exemplo e que receber o título de Matogrossense muito lhe honrava "pois representa, sobretudo, a valorização do trabalho em prol dos menos favorecidos" enfatizou o Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário