quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Kall recebe homenagem pela busca da sustentabilidade

O Biólogo Carlos Heinisch - Kall - natural da cidade de Divino, vem exercendo a função de relações institucionais da empresa Anglo American, proprietária do Mineroduto Minas-Rio, sendo de sua autoria inúmeras ações que resultaram em parcerias entre a empresa e Municípios da região por onde passa o Mineroduto.
Durante o Fórum de Informações da Anglo American realizado em Belo Horizonte, Kall recebeu o Prêmio Aplausos que faz parte de um programa de reconhecimento global que celebra comportamentos, iniciativas e projetos que gerem resultados positivos e que estejam devidamente dentro da linha programática da empresa, de valores e estratégias.
O reconhecimento nacional de Kall deu-se por diversas ações suas de incentivo à área de sustentabilidade tendo como destaque dois projetos distintos. A implantação de um aterro sanitário de uso coletivo e o Projeto Futuro Ideal desenvolvido pelo Instituto Camargo Correa.
A Anglo American é uma das maiores empresas de mineração do mundo com sede no Reino Unido e capital aberto em Londres e Joanesburgo e, segundo Kall, "o objetivo fundamental da Anglo American é ser a líder mundial em mineração e também ser reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar, investir e fazer parcerias".
Sobre os projetos que culminaram na premiação de Kall, o do aterro sanitário de uso coletivo, segundo ele, "dará destino final adequado para o lixo de 10 Municípios no vale do Carangola, levando melhorias substanciais nas áreas ambiental e social para mais de 106 mil pessoas". Já o Projeto Futuro Ideal "promove a geração de renda e a a inclusão social em dois Municípios atravessados pelo mineroduto".
Kall lembrou que "mais que um reconhecimento, o prêmio recebido reforça o nosso compromisso de trabalhar pela sustentabilidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário