quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A indignação, a revolta e a tristeza tomam contam da Nação

Como se não bastassem os políticos, profissionais das falcatruas e malversação do dinheiro público, vem o Fantástico apontar o descalabro cometido por inúmeras Primeiras-damas em alguns Estados do Brasil. Que país é este?
A indignação, a revolta e a tristeza tomam contam da Nação.
Enquanto o trabalhador brasileiro ganha em média 18 reais por dia, perfazendo um salário mínimo de R$ 545,00 por mês, assiste-se a esposa de Prefeitos comprarem, com o dinheiro público, desde ração para seus animais domésticos até vinho e wiskys importados, numa verdadeira orgia com o dinheiro público.
Profissionais da política vivem à caça do poder para conseguir através dele saciar sua ambição de enriquecer ilicitamente.
A pouco menos de um ano das próximas Eleições Municipais, os abutres da política já rondam o terreno em busca de enganar o eleitor menos esclarecido com um objetivo claro. O de tomar conta das "chaves" que abrem as portas dos Cofres Públicos para a promoção da orgia do enriquecimento ilícito.
A cultura do enriquecer de forma desonesta tomou conta da nação. Cada um procurando levar mais vantagens que o outro, mesmo sabendo que tais práticas trazem como consequência uma Educação Pública de qualidade duvidosa, um Sistema de Saúde que há muito está na UTI, uma Assistência Social cujo fim maior é conseguir meios para engordar os bolsos dos políticos sem princípio, desonestos e maus-caráter.
Se todo dinheiro público fosse aplicado de forma justa, honesta e digna, certamente o povo brasileiro estaria vivendo com o mesmo nível de assistência e condições dos países mais desenvolvidos do mundo, tendo em vista que riquezas e arrecadação não faltam para que este sonho se torne realidade.
Recentemente circulou na Internet uma frase atribuída a Oscar Niemeyer, mestre da Arquitetura, reconhecido em todo o globo terrestre, na qual ele dizia "Se soubesse que seriam estes os políticos que viriam para Brasília, não teria construído a capital da República em forma de avião, mas sim de um camburão". Se a frase não é do mestre centenário, certamente faz parte do conceito de grande parte do povo brasileiro. Sei que muitos ao lerem este trecho esboçarão um sorriso pela analogia. No entanto, a cito com o sentimento de alma entristecida, pois merecemos classificação melhor.
O Brasil é um dos países mais belos do mundo e também dos mais ricos em água, minério, grãos, gado e outras tantas riquezas mas o que nos falta é pensarmos mais na hora de exercer a nossa cidadania na hora de votar, pois quem vota por favor, por amizade, porque recebeu um tapinha nas costas ou porque o político foi à festa de batismo, casamento ou aniversário de si ou dos seus, ou num velório de um dos seus entes queridos, na verdade está sendo seu próprio carrasco e o carrasco dos seus, pois o voto é o sagrado alimento que nutre um nação e, se bem dado ele não for, faz gerar no seio da nação este bando de ladrões que toda hora são lembrados nas redes de televisão.
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário