segunda-feira, 31 de outubro de 2011

OAB de Carangola homenageia Advogados com mais de 30 anos de serviço


Realizado no dia 14 nas dependências do Carangola Tênis Club, a 63ª Subseção OAB, Carangola, em parceria com a Seccional de Minas Gerais, homenageou 14 Advogados com mais de 30 anos de advocacia nas Comarcas de Carangola, Divino, Espera Feliz e Tombos.
Na abertura da Solenidade o Presidente da 63ª, Dr. Dejalma Antônio da Silva lembrou que cada um dos homenageados "escreveram no campo do Direito uma história no campo da magistratura regional Estadual e Federal, porque muitos de seus recursos foram transformados em Jurisprudência".
Dejalma lembrou que é muito importante valorizar o profissional do Direito e anunciou que, a partir de janeiro de 2012, a Subseção terá uma sala com Internet e um funcionário para atender aos Advogados conforme "comunicou-me neste ato o Presidente da OAB/MG Luiz Claudio Chaves".

Em suas palavras Luiz Claudio lembrou que um Advogado pode ter um carro mais ou menos, um terno mais ou menos, mas "não pode ter ética mais ou menos". O Presidente falou de seu apreço pela 63ª Subseção e lembrou que dava continuidade ao trabalho do ex-Presidente Raimundinho e destacou que "o Advogado é indispensável ao programa da humanidade".
Ainda em sua fala Luiz Claudio lembrou Sobral Pinto ao destacar o valoroso trabalho dos homenageados.
Para Luiz Claudio "não podemos ter o Estado acusador forte e o Advogado enfraquecido" e também defendeu o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público independentes. Falou ainda da importância dos Advogados estarem com suas contribuições em dia e advertiu que a OAB/MG "está suspendendo todos os Advogados inadimplentes".

Respondendo a perguntas de Advogados da platéia, Luiz Claudio criticou a possibilidade da suspensão do exame da Ordem e falou sobre sua esperança no julgamento da questão da ficha limpa no Supremo Tribunal Federal.
Homenageados - Os Advogados homenageados foram: Alceu Moyses Mattos; Carlos Rômulo de Castro; Dilermando Cavalcante de Oliveira; Eloy Eduardo Fidelis de Assis; Fioravante Padula Neto; Geraldo Carim Assad; José Cyrillo Ferreira; Laerte de Campos Hosken; Manoel Frederico Ferreira; Valdete Teixeira; Latuffe Nagib Sacre; Marcus José Nazareth Meira; Walter Alves e Ziba Alves de Assis.
Não compareceram ao ato os Advogados Manoel Frederico, que teve sua placa recebida pela secretária da 63º Subseção Drª. Maria Emília e o Dr. Valdete Teixeira, que teve sua placa recebida pelo Dr. José Inácio (Espera Feliz).
O homenageado Dr. Marcos Meira fez questão de lembrar outros Advogados "in memorian" que já passaram pela Comarca, como Dr. Getúlio Araújo e Dr. Sérgio Nassar.

Já o Dr. Ziba Alves de Assis, com 52 anos de advocacia e em plena atividade aos 92 anos de idade, falando em nome dos homenageados, lembrou que "o Advogado é aquele que postula o direito a favor de seu cliente em busca da justiça".
Drª. Maria Emília entregou um bouquet de flores a D. Kisda, esposa do Dr. Ziba.
O Dr. Fioravante Padula Neto foi sorteado com um notebook e fez questão de lembrar que "essa é a primeira vez que ganho algo que não seja pelo meu trabalho ou por herança".
O Presidente da Abraluz, Albino Neves, lembrou Bertold Brech quando disse que "há homens que lutam um dia e são bons, há os que lutam muitos dias e são melhores, mas há os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis" para logo a seguir desfechar "vocês são imprescindíveis na defesa do direito e na busca pela justiça".
Ao final do evento foi oferecido um coquetel a todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário