sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Falta ideologia e bons princípios

Não é preciso ter bola de cristal para descobrir a intenção de alguns pretensos candidatos às Prefeituras nas próximas eleições, pois a tática por eles usada é percebida até por aqueles que eles julgam mais leigos.
A fim de garantir-lhes uma votação, criam um monte de partidos, colocando na vanguarda verdadeiros "bois de piranha" para serem lançados nos "rios das urnas", pois de quanto mais partidos eles são donos, mais candidatos a Vereadores podem lançar. Tudo isso seria válido se houvesse uma ideologia comum, mas, na verdade, não é assim que as coisas funcionam.
Ter um monte de partidos em suas mãos, para os profissionais da política, a vantagem é que podem lançar qualquer um como candidato a Vereador, pois se depois de todo o trabalho não forem eleitos, pelo menos fica garantido o voto da família. Desta forma o candidato trabalha de graça, ou melhor, com a promessa de que, caso o Prefeito seja eleito, terá "uma boquinha nas tetas da viúva", a Prefeitura. E quem paga o pato, como sempre, é o povo, pois enquanto a máquina administrativa "incha" os cofres esvaziam e a maioria do povo fica "ao Deus dará", a lamentar pelos benefícios que não vem. E aí vira um caos na saúde, educação, segurança, assistência social, esporte, lazer, enfim, o caos generalizado.
Quem não tem ideologia, ou melhor, suas ideologias são o dinheiro e o poder, não sabe fazer outra coisa a não ser armações e mutretas sob o manto da política que fizeram dela seu meio de vida.
Quem faz da política um meio de vida, além de não ter ideologia e bons princípios, é capaz de roubar dos cofres públicos mesmo sabendo que estão tirando o pão da boca dos inocentes, a assistência médica dos mais idosos e dos carentes, enfim, são verdadeiros abutres cujos bicos afiados buscam fazer da política o meio de alimentar suas vísceras.
A maioria deles coloca-se como pessoas importantes, pois sabendo utilizar-se das artimanhas que lhe são peculiares, acabam tendo sua imagem vinculada a propagandas que ironicamente tem o nome de "santinhos". Ora, pelo que se sabe, indivíduos dessa espécie no oeste antigo, tinham seus cartazes pregados nos postes, não como santinhos, mas com uma propaganda peculiar de "procura-se" e era oferecida uma recompensa para quem os achasse. É..., só mesmo acreditando em milagres para achar que se constrói uma nova sociedade com a escória desta mesma sociedade.
Por falar em milagres, o deus no qual muitos desses políticos acreditam é o deus-dinheiro, aquele que proporciona benefícios para si e para os seus. Mas não queremos dizer aqui que eles não utilizam vários meios para chegar ao poder, pois em época de eleição frequentam aniversários, batizados, velórios, bebem cachaça no copo dos outros, comem pão com mortadela como se fosse caviar... e se não faziam isso antes, mostram o quão mentirosos são...para eles isso representa alguns meses de investimento para uma vida de regalias.
Mas quem poderá nos salvar? Certamente não será o Chapolin Colorado, mas nós mesmos, com coragem e determinação, amor próprio e à nossa família, separando o joio do trigo, fazendo valer o nosso direito através da infalível arma do voto. Só assim seremos grandes para nós, para nossa família, para o lugar onde vivemos e acima de tudo para nossa Pátria.
Votando coerentemente vamos reclamar menos e ver os nossos sonhos se tornarem realidade.
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário