sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Brasileiros foram às ruas na Marcha Contra Corrupção

Mais de 20 mil brasileiros foram às ruas no dia 12 na Marcha Contra a Corrupção. Isso apenas em Brasília, já que a mesma manifestação aconteceu também em outros Estados da federação, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outros.
Em Brasília os manifestantes percorreram a Esplanada dos Ministérios desde o Museu da República até a Praça dos Três Poderes. Durante a Marcha Contra a Corrupção, três pontos foram acentuados no protesto: a regulamentação da "Ficha Limpa" pelo Supremo Tribunal Federal; a aprovação do Projeto de Lei que estabelece o voto aberto no Congresso Nacional e a preservação dos Poderes do Conselho Nacional de Justiça de Órgão de Controle externo do Judiciário.
Um fato marcante na Marcha foi que ela não foi patrocinada ou titularizada por qualquer partido político ou entidade, mas sim pelo povo brasileiro, principalmente pelos estudantes.
Durante a manifestação foram colhidas assinaturas para um abaixo-assinado a favor do projeto "ficha limpa".
Um fato que incomoda e muito o povo brasileiro é a impunidade, pois tem-se assistido nos noticiários de jornais, rádios e televisores a muitos corruptos serem pegos "com a boca na botija" cuidadosamente filmados com todos os levantamentos minuciosos feitos pela Polícia Federal e por força da Lei continuarem impunes. Para muitos fica a pergunta no ar: Será que não existe justiça nesse país? Não lembrando eles que não é a justiça que faz as Leis, mas sim as cumpre. Já para outros, o que fica claro é que o Legislador ao fazer as Leis, legisla em causa própria, deixando brechas para que políticos corruptos fiquem impunes. Como diria Boris Casoy "Isso é uma vergonha!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário