segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Muitos dos chamados políticos "bonzinhos" são verdadeiros abutres

Quem pensa em entrar para a política deve preparar-se para lidar com os profissionais da área que, em sua maioria, são formados no mau caratismo e especialistas em utilizar-se da política para interesses pessoais ou obscuros.
Entende-se por mau caráter as pessoas mentirosas, hipócritas, indignas, desonestas e por aí em diante. E olha que na política esse tipo de gente não é exceção, é regra!
No meio tem muita gente que quer ser chefe de qualquer maneira para garantir benefícios pessoais para si, sua mulher, filhos e parentes e é lógico, sobrando uma "boquinha", também para os companheiros. Geralmente esta é a forma que eles encontram de manterem-se em evidência, tendo em vista que na maioria das vezes não são especialistas em nada e muito menos se destacam em suas profissões.
Diante disso fica claro porque tão poucos homens de bem resolvem entrar na vida pública, pois esta, que deveria ser algo sagrado, onde o ocupante do cargo cuidasse com responsabilidade da educação, da saúde e da formação da sociedade passou a ser vista como um antro de gente desqualificada, incompetente, inescrupulosa e desonesta, fato que a imprensa não cansa de noticiar todos os dias. Chegamos ao cúmulo da população achar comum dizer que "Fulano rouba, mas faz", como se roubar fosse algo legal, já que se tornou tão comum.
Não queremos dizer aqui que a escória da política se encontre apenas na direita, na esquerda ou no centro, pois os "piolhos" da política, grande parte, escória da sociedade, "dão em qualquer cabeça" e quem tem que se coçar é o povo, vítima desse tipo de gente.
Muitos dos chamados políticos "bonzinhos" são verdadeiros abutres, sempre com os bicos e garras afiadas, prontos para dar o bote na sociedade aplicando velhas lábias como fez o "lobo mau vestido de vovozinha na tentativa de devorar chapeuzinho vermelho". Têm razão os homens de bem não aceitarem se contaminar com essa escória que hoje está espalhada nos quatro cantos do país a ocupar cadeiras no Executivo e Legislativo.
Nós, que durante muitos anos lutamos contra a ditadura militar, colocando nossas vidas e de nossas famílias em risco para ver o renascimento da democracia, hoje sentimos vergonha, pois a política foi lançada "no fundo do esgoto", onde a corrupção, a lei das vantagens e da desonestidade tornou-se uma prática costumeira.
É preciso que o povo reveja seus conceitos, reavalie a forma de escolher seus candidatos, pois o que não falta são profissionais da política vestidos de cordeiros, mas verdadeiros lobos prontos para devorar o erário público e consequentemente deixar o povo "chupando dedo", sem ter o necessário para uma vida digna. Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário